domingo, 8 de outubro de 2017

Dia de Natal SAINT GERMAIN

Dia de NatalSAINT GERMAININVOCAÇÃO: Infinita "Presença 'EU SOU' "! Do Teu Remoto Santuário, nós
Te encontramos projetando-te em manifestação, com expressão inteligente e
consciente, para que Tua Perfeição se manifeste em todas as fases da Vida, e
para que tudo da Terra, que tenha sido erroneamente qualificado pela
humanidade, seja elevado dentro deste Estado Ascensionado - Tua Eterna
Perfeição.
Trago-vos saudações, especialmente do Retiro da Arábia, esse Grande Centro
de preparação para uso dos Poderosos Raios.
Eu tenho hoje duas surpresas para vós. Digo Eu, porque Nós somos todos um.
Creio que não necessito de apresentação; falo-vos sobre o Raio da Luz e do
Som. É Nada quem fala.


DISCURSO
Como Nos parece sempre belo este dia, pela consciência transmitida à
humanidade, representando o nascimento da Atividade Crística entre os
humanos, e para os discípulos que se tornaram cientes do que para eles
significa o emprego da "Presença EU SOU", pondo em ação o Amor e a
Inteligência para cumprir suas ordens, de acordo com a orientação que derem
a esse Poder Ilimitado!
Por longo tempo os indivíduos têm procurado saber como alcançar a
Consciência Crística. O primeiro passo importante
apóia-se no
reconhecimento da "Grande Presença EU SOU", Deus habitando em vós. O
segundo passo está no emprego desta "Presença EU SOU", porque quando
dizeis "EU SOU" com a compreensão do seu significado, tereis então
penetrado na Consciência Crística. Isso não significa que manifesteis
imediatamente a plenitude dessa Consciência, porque precisais saber,
primeiro, aonde ides e o que desejais fazer, antes que possais aprimorá-la.

133Todos os que ascensionaram trilharam o mesmo caminho e se empenharam
identicamente na mesma procura porque, todos os caminhos levam ao Grande
Sol Central, a Divindade.
Nosso Amado Irmão Jesus proporcionou uma das maiores bênçãos à
humanidade, não só dando exemplo desde o Seu nascimento, até alcançar a
Ascensão, mas também doando-se Ele próprio e estabelecendo o Registro
Eterno que permanece radiante. Pouco pode o não-ascensionado avaliar o
que isto significa para os humanos. É um Farol Eterno guiando-lhes para a
Luz, e no exemplo da Ascensão, Jesus instituiu definitivamente não só o que se
poderia fazer como também o que deve, eventualmente, ser feito.
Grandes foram os prodígios que Ele realizou; e nos fez a maravilhosa
promessa de que: "Fareis coisas ainda maiores do que estas". Muitas vezes os
discípulos perguntam a si próprios que coisas poderão realizar que sejam
maiores do que as que Jesus fez, mas Ele nos disse que só apresentou
algunsdos muitos serviços universais que podem ser prestados à humanidade.
Para Nós, este dia simboliza sempre o começo consciente da mais maravilhosa
de todas as realizações: a Ascensão. No momento em que o indivíduo se
torna
consciente
desta Verdade, começa o processo de sua própria ascensão e
conforme a plenitude de sua compreensão deste fato, pode ele efetuá-la
rapidamente ou necessitar de mais tempo.
Na Minha experiência pessoal, quando percebi o que isto significava comecei
a usar a "Presença EU SOU" e verifiquei que, após curto período, perdera por
completo a noção de tempo e espaço; e que cada dia, ao penetrar mais
profundamente nesta expansão de consciência, achava tudo o que Eu desejava
direto ao Meu alcance, notai bem,
direto ao alcance do Meu poder governante
individual.
Com isso, veio-me a percepção de que o "Amor Divino" era a
Poderosa Força Coesiva, dentro de todas as coisas unidas e nos devidos
lugares, e que este Amor Divino dentro de Mim, que Eu tinha começado a
compreender, tornara-me um imã invencível que atraía tudo aquilo que
pudesse desejar.
Esta verdade simples é uma das mais poderosas que primeiro afluem ao
discípulo. A princípio, ela o induz a compreender que, de fato
pode elevar-se
acima dessas aparentes limitações
que o cercam, e depois ele verifica estar
realmente se sobrepondo a elas,
uma a uma.
Vem, então, o Grande Influxo e Extravasamento deste Poderoso Eu Interior,
que encerra, dentro do Seu Abraço, a substância de tudo o que o coração possa
desejar e, notai: vossa habilidade e autoridade para qualificar e moldar esta
substância é que fazem com que ela tome a forma do que necessitais seja isto
paz, Amor, ouro ou iluminação.

134Eu vos digo, amados discípulos: "Despertai vossa autoridade, vosso direito,
vossa capacidade consciente
ao aplicar esta Grande Lei, para vossa perfeita
saúde, eterna juventude e beleza, riquezas de Deus, glorificação de vossa
mente e corpo, e depois ascendei ao Domínio Elevado em direção à vossa
Eterna Liberdade".
Assim que começais a verificar que passo a passo estais vos aperfeiçoando,
também começais a esquecer todas as condições externas que se agitam em
torno de vós, no glorioso
sentimento de estardes encerrado no Grande Abraço
dessa Poderosa Presença do Mestre Interno, que está acima do tempo e
espaço.
Sereis o senhor e exercereis domínio em vossa Vida e em vosso mundo,
no
momento em que reconhecerdes
que a Energia, o Poder e a Inteligência que
estais empregando, é a "Poderosa Presença EU SOU". Como são, realmente,
venturosas aquelas individualizações sobre a Terra que se tornaram
conscientes, deveras conscientes dessa Verdade!
Jesus disse: "Conhecereis a Verdade e a Verdade vos tornará livres". É este
um dos mais poderosos aspectos dessa Verdade. Aplicai- a, meus queridos,
com plena determinação, eliminando toda incerteza das vossas mentes, e
subireis com firmeza essa Escada magnífica da vitória; e ao olhardes para trás,
para cada degrau vencido, vereis brilhar cada vez mais esse esplendor, e então
vos perguntareis: "Como pude, por tanto tempo, caminhar nas trevas, quando
acima de mim permanecia essa Poderosa Chama de Vida, pronta para
consumir instantaneamente todas as minhas criações infelizes e ignorantes"?
Digo-vos, amados Meus,
não tereis que esperar indefinidamente para o
reconhecimento dessa Poderosa Presença.
Envolvei-a em vossos braços com
toda a adoração de que podeis dispor, e Ela vos erguerá rapidamente acima de
todas as limitações aparentes, vestindo-vos com essa Inconsútil Roupagem de
Cristal, Resplandecente de Luz Fulgurante e adornada com um Cinto de
Pedras Preciosas, que é de vosso direito usar; em vossa mão, o Deslumbrante
Cetro do Domínio, o Farol da vossa Alma Poderosa que podeis dirigir sobre
qualquer coisa, sobre qualquer lugar, a qualquer altura, trazendo-vos a
revelação da parte interna. Esse é o quadro, amados irmãos e irmãs, do feito
admirável em que Nos empenhamos e alcançamos. Podeis fazer o mesmo;
sabemos, porque o fizemos.
Nunca vos canseis de adotar a consciência de que "EU SOU a Presença
Ascensionada", e quando disserdes isso, sabei: "Ela é a Força emanante autosustentada, por meio da qual posso alcançar o domínio completo". Sinto-me
muito feliz por estar de volta ao lar outra vez, pela alegria em vossos corações,
por ver todos os degraus da escada que galgastes, e por terdes a convicção

135plena de que podeis conquistar a maior de todas as dádivas de Deus, a
Plenitude d'Ele Próprio.
A PALAVRA DE CHA ARA
É com muita alegria que vos dirijo também umas poucas palavras sobre os
Raios de Luz e Som, e para responder, pessoalmente, aos muitos chamados
dos corações voltados para Cha Ara.
Quando passo entre os discípulos, que tanto desejam que Eu me torne visível,
noto que alguns deles, ao mais leve rumor incomum prendem a respiração
com receio de que Eu lhes apareça. Sabei que é hilariante observar a atividade
externa do eu almejar tanto uma coisa, e ao mesmo tempo experimentar toda
espécie de sensações aflitivas por causa dela. Porém, amados Meus, pelo
menos acredito que Eu tenha uma aparência agradável. Ao mesmo tempo,
para satisfação das queridas irmãs, trouxe comigo uma essência com aroma de
rosas.
P. - De Cachemira?
R. - Isso seria apropriado.
P. - Por que não de vossa própria preparação?
R. - Sois perspicazes. Não preciso comprá-la, como fazeis, pois tenho o
privilégio de preparar a Minha.
Minha palavra a vós é para recomendar e insistir que continueis sendo essa
Maravilhosa, gloriosa Presença de Amor e Boa-vontade, não somente para
conosco, mas também entre vós mesmos, porque isso cria uma situação
magnífica, na qual a expansão da consciência avança em saltos gigantescos.
Recomendo manterdes este sentimento de certeza íntima de que sois
portadores, ao aceitar nossa "Presença", e a convicção da habilidade em
aplicar a Lei da "Presença EU SOU" em vós, pois Ela está aumentando com
grande rapidez.
Não desanimeis em vossos pedidos a favor de Nosso aparecimento visível.
Conquanto Nossa audição seja perfeita, eu vos asseguro que ainda há, nesse
pedido, alguma coisa que vos falta. No
pedir alguma coisa, há uma certa ação
vibratória de que o estudante necessita, que não pode ser explicada, exceto
quando se vê através da Ação Interna.
AMÉRICA
"Oh, América! Preciosa Jóia na coroa, diadema da Terra, Flor da Sabedoria
Antiga e da Luz! Outra vez entrarás no poderio de tua plena floração, apesar
de todos os obstáculos aparentes e das manifestações atuais em contrário.
Dentro de tua alma, Poderosa América, está o poder de te libertar da máscara
que se aderiu a ti, a máscara do egoísmo e das criações da atividade externa da
mente dos seres humanos adormecidos! Assim, alcançarás de novo a plenitude
desta Luz, que é teu direito de nascença".

136Amados estudantes desta Radiação, sejam quais forem as aparências
na(atividade externa, não deixeis que elas encontrem apoio em vossa
consciência,, nem tampouco as sugestões de outros, no que se refere à
América.
Mantende-vos serenos em vosso Domínio concedido por Deus, conhecendo a
Verdade,
vendo a América livre, governada pela Amor Divino e pela Justiça.
A rede, para dentro da qual a força sinistra da Terra parecia arrastar a
América, encontrará a
"Espada da Verdade e da Luz" que romperá essa
armadilha em todos os sentidos, transformando-a numa sempiterna Cruz de
Liberdade, Luz e Justiça.
O que há de mais precioso na vida do indivíduo, em relação às coisas que ele
não pode evitar, é fechar os olhos à aparência delas, reconhecer o
extraordinário Poder da "Presença EU SOU" e pô-lo em ação.
Não vedes, amados discípulos, como é extremamente ridículo continuar
aceitando a aparência que não desejais, através de sugestão ou de qualquer
outro modo,
seja ela nacional, estatal ou individual, quando possuis o
extraordinário privilégio de pôr em atividade a "Poderosa Presença EU
SOU" para corrigir tudo aquilo que pareça ser inferior à Perfeição?
O hábito
da humanidade tem sido sempre ver imperfeição onde Nós vemos
perfeição. Agora, no reconhecimento da "Poderosa Presença EU SOU",
aceitai plenamente Sua Perfeição a todas as horas do dia. Isso não quer dizer
que tenhais de permanecer todo o tempo nessa ocupação, mas
podeis ao
menos afirmar uma vez por hora, no estado de vigília:
"Eu aceito a plena
atividade de minha Poderosa Presença EU SOU".
Toda vez que pronunciais esta afirmação, estais introduzindo e aumentando
poderosamente Sua Perfeição em vossa atividade externa, visto já estardes
usando essa energia. E por que não reconhecerdes incessantemente Quem e o
que É Aquela que estais usando, dando-lhe assim o domínio que Ela deseja
transferir para vós?
Desta maneira tendes a possibilidade de pôr em movimento este Poder
Invencível em prol da liberdade, proteção e bem- aventurança da América.
Não podeis imaginar que extraordinária potência Ela pode desenvolver para
corrigir situações quando conscientemente posta em ação, por um ou mais
indivíduos, que reconheçam Seu Invencível Poder Universal.
Deixai-me agora sugerir-vos que, em lugar de dar ouvidos às constantes
lamentações e sugestões de toda classe de atividades destrutivas,
gravai na
mente que a "Presença EU SOU" consome e requalifica toda essa energia
com Liberdade, Proteção e Perfeição para a América e o mundo inteiro.
Para estímulo vosso, desejo dizer-vos que todos os seres humanos que deram
início à causa desta situação atual, não previram que ela lhes escapasse ao

137controle, por isso muitos deles se tornaram incapazes de sustentá-la por mais
tempo. Assim, aqueles que usarem devidamente esta Energia visando atrair,
novamente, a prosperidade para um bom propósito, verão os acontecimentos
seguirem seu curso, e, em vez de uma prosperidade temporária, obterão
rapidamente a prosperidade verdadeira e infinita.
Na época atual, como em todas as épocas de caos aparente, haverá paz na
Terra e paz entre os homens de boa-vontade; a Luz do Cristo, que se expande
nos corações dos indivíduos, penetrando na Terra, atrairá a Si o que é Seu.
Ainda para vosso benefício, amados discípulos, recomendo-vos não
discutirem assuntos discordantes mais do que o suficiente para
compreenderem uma situação. Depois, desviai-vos deles completamente e
nunca permitais que vos prendam novamente a atenção, porque, afianço-vos,
aquilo que abrigardes em vossa consciência, achará expressão em vossa vida e
em vosso mundo. Preenchei-a, pois, com a "Grande Presença EU SOU", que
contém em Si a poderosa Realização de cada um de vossos desejos.
Contemplai essa
Perfeição, essa Plena Perfeição de Sua Atividade em toda
parte de vossa vida e de vosso mundo. Não vos deixeis afetar ou perturbar
pelas criações de outros, aos quais não vos é possível dar ajuda, exceto
procurando ver a Perfeição, sabendo que por trás da sombra aparente está a
Resplandecente Luz Branca da "Presença EU SOU".
Esta, amados discípulos, é a saudação que vos dirijo nesta estação do ano.
Para encerrar, Minha Mãe e outros da Hoste Ascensionada, alguns dos Quais
não conheceis, mas que vos conhecem, enviam a cada um de vós Seus votos
de Amor, Paz, Opulência e Força para vos abençoar em vossa jornada em
direção à Vitória final.
Desejo dizer-vos algumas palavras à guisa de conclusão e isso para induzir os
discípulos a reconhecerem que, quando dizem "EU SOU" para o que quer que
desejem não somente põem em ação a Grande Presença "EU SOU" para a
realização, como também
devem sentir profundamente que Ela contém em Si o
Poder Auto-sustentador, Auto-emanante e Auto-expansivo.
Ainda que a repetição seja proveitosa e muitas vezes necessária para produzir
uma convicção mais profunda, no atual grau de adiantamento dos discípulos
eles devem ter mais consciência do Seu Poder inato, inerente, autosustentador. Isto dará à consciência externa uma compreensão mais ampla do
Poder sustentador da "Grande Presença" de modo que, se a atividade exterior
da mente estiver ocupada com outros afazeres,
poderá, mesmo assim, dirigira
carga do "EU SOU" para qualquer realização, uma vez por hora, sem
interferir em nada no trabalho do discípulo.
É um grande erro do discípulo deixar que se registre em sua mente a idéia
absurda de que não tem tempo para essas coisas,
quando um só momento lhe
138basta para realizar com vigor a Atividade Potente e Invencível de sua
"Presença EU SOU" em tudo aquilo que exija sua atenção.
Esta afirmação pode ser muito útil:
"EU SOU a Poderosa Presença
ordenando o tempo, todo o tempo de que necessito para a realização e
aplicação desta Poderosa Verdade".
Se muitas vezes, durante o dia, alguém adotar a consciência, por alguns
instantes, de que "EU SOU a única Inteligência e Presença em ação", isto
ajustará as coisas de um modo natural, de acordo com a necessidade. É muito
fácil pôr a consciência em movimento, quando não se está restrito a nenhum
sentimento de limitação.
TEMPLOS DE LUZ
Eles estão situados no Cinturão Etérico, acima da atmosfera da Terra. A
Radiação emana desse Cinturão para a Terra, através de sua atmosfera. O
Cinturão Etérico que circunda a Terra é muito diferente daquele que existe ao
redor de Vênus, porquanto Vênus está dentro do Cinturão Etérico do Sol,
enquanto a Terra está mais abaixo dele.
Advertência: não reconheçais ninguém como instrumento da força sinistra.
Simplesmente pensai que: "Somente existe a Presença "EU SOU",
Inteligência, Luz e Poder em ação".
Não vos concerne nenhuma atividade
pessoal de qualquer espécie, em momento algum.
O que compete ao discípulo é ver, sentir e ser a Perfeição, sejam quais forem
as 
aparências humanas.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário