terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Não saia por aí coletando o lixo emocional dos outros..

Não saia por aí coletando o lixo emocional dos outros...

Pensamento:
O que vale na vida não é o simples fato de termos vivido. É a diferença que fazemos na vida de outras pessoas que irá determinar o significado da vida que levamos.
Nelson Mandela
Mensagem:
Bom Dia!

Você já acordou inspirado, com vontade de pular da cama e sair por aí colocando seus planos em prática?

Você já sentiu uma onda de emoções fortes acompanhadas de grandes ideias?

Você já foi impulsionado por algo dentro de você para fazer a diferença?

Você conseguir realizar seus projetos ou o que fez com que você não persistisse nesse propósito?

O que te impediu de seguir em frente?

Você contou seus planos para sua família, amigos ou seu cônjuge?

Algum comentário fez com que teus projetos perdessem a força?

As pessoas que nos querem bem, muitas vezes nos desestimulam de algum projeto novo porque querem nos proteger de decepções, fracassos ou desapontamentos. Muitos sonhos morrem por influência de comentários e palavras de alguém ou de suas derrotas.

Saímos por ai, sendo influenciados, coletando as fraquezas, crenças e limitações, ou seja, coletando o lixo alheio e muitas vezes agregamos esses valores à maneira como pensamos e agimos em relação aos nossos objetivos.

Como se proteger dessa influência?

Outro dia ouvi uma historinha bem interessante e compartilho aqui para que possamos refletir sobre esse assunto.

Um dia peguei um taxi para o aeroporto. Estávamos rodando na faixa certa quando, de repente, um carro preto saltou do estacionamento na nossa frente. O motorista do táxi pisou no freio, deslizou e escapou de um acidente por um triz!

O motorista do outro carro sacudiu a cabeça e começou a gritar para nós, nervosamente.

O motorista do táxi apenas sorriu e acenou para o cara, fazendo um sinal de positivo.

E eu quero dizer que ele o fez bastante amigavelmente. Assim eu perguntei:

Porque você fez isto? Este cara quase arruína o seu carro e nos manda para o hospital!

Foi quando o motorista do táxi me ensinou o que eu agora chamo "A Lei do Caminhão de Lixo".

Ele me explicou que muitas pessoas são como caminhões de lixo. Andam por aí carregadas de lixo, cheias de frustrações, cheias de raiva, traumas e desapontamentos. À medida que suas pilhas de lixo crescem, elas precisam de um lugar para descarregar e, às vezes, descarregam sobre a gente. Não tome isso pessoalmente. Isto não é problema seu!

Apenas sorria, acene, deseje-lhes o bem, e vá em frente.
Não pegue o lixo de tais pessoas e nem o espalhe sobre outras pessoas no trabalho, em casa, ou nas ruas. Fique tranquilo...

O princípio disso é que pessoas bem sucedidas não deixam os caminhões de lixo estragar o seu dia. A vida é muito curta para levantar de manhã com sentimentos ruins, aborrecimentos do trabalho, picuinhas pessoais. Ame as pessoas que te tratam bem. Ore pelas que não o fazem. Peça a proteção de Deus para tais pessoas...

A vida é dez por cento o que você faz dela e noventa por cento a maneira como você a recebe!

Podemos aprender uma grande lição de vida deste episódio, porque diariamente saímos atrás de nossos sonhos, e somos bombardeados por lixos emocionais de outras pessoas, mas não é só isso, nós também despejamos nosso lixo por aí.

Estamos tão envolvidos com nossos próprios problemas, que não percebemos o lixo que jogamos. Não fazemos por mal, assim como a maioria dos que jogam seu lixo pelo caminho também não o fazem.

Precisamos estar mais alertas e nos proteger de coisas que não nos pertence, o lixo que nos jogam não é nosso. Então deixe ele no caminho.

Quando você sai pela rua e vê lixo pelo chão, o que você faz? Coloca na bolsa e leva pra casa?

Olha, eu até já vi algumas pessoas catando lixo na rua e colocando no lixo, eu mesma já fiz isso algumas vezes mas não é sempre que temos a disposição ou o tempo parar cuidar do lixo alheio. O meu lixo eu guardo comigo e assim que eu encontro uma lixeira eu me livro dele.

Da mesma forma, não precisamos coletar o lixo emocional alheio, se pudermos e estiver ao nosso alcance, talvez possamos até ajudar a outra pessoa a se livrar do seu lixo. Mas já estaremos fazendo o suficiente se cuidarmos e reciclarmos nosso próprio lixo.

Hoje aconteceu comigo, algo parecido com a história do taxista e fiquei tão irritada que meu astral mudou de uma hora pra outra.

Continuei meu caminho, engolindo a vontade de retrucar, e fiquei pensando como uma pessoa que sai por aí jogando seu lixo emocional pode ter a capacidade de me tirar a paz. Foi quando me lembrei da historinha do taxista e comecei a rir.

Somos colocados à prova todos os dias, mas temos a escolha de pegar ou não o lixo do outro.

Por isso, precisamos fazer duas coisas: A primeira delas é fazer uma limpeza em nós, reciclar e jogar fora o que não serve para não ficarmos sobrecarregados de lixo e jogar em quem não tem nada a ver com isso.

A segunda delas é não sair por aí coletando o lixo de ninguém, porque isso só faria que nossa vida e nossos projetos ficassem enterrados nos entulhos.

Com muito carinho desejo que você tenha um Bom Dia Hoje!

Vera M Wilson
Professora de Inglês para Brasileiros, Português para Estrangeiros.
Terapeuta do Riso.
Contato com a autora: veramwilson@gmail.com
Pagina do Facebook: https://www.facebook.com/pages/Grupo-do-Riso-Solto/224466094358619?fref=ts

Indique o site do Bom Dia HOJE: http://www.bomdiahoje.com.br para seus amigos, colegas e conhecido.

Solicite que se cadastrem GRATUITAMENTE!

Participe de página do Bom Dia HOJE no FACEBOOK: http://www.facebook.com/pages/Bom-Dia-HOJE/295546597124662

Siga o Bom Dia HOJE no Twitter: @bomdiahoje ou www.twitter.com/bomdiahoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário