quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Não se abandone e lute por você...

Não se abandone e lute por você...
Pensamento:
Nunca é alto o preço a pagar pelo privilégio de pertencer a si mesmo.
Nietzche Mensagem:
Olá.
Você é seu maior tesouro, a principal, senão única razão para querer evoluir, crescer, se desenvolver.

Mas, pode ser que em algum momento da sua vida, isso não lhe pareça algo tão importante assim. A ponto de você achar que não te valor ou que ninguém lhe dá o devido valor. Chega sentir-se só no mundo.

Aliás, esta é uma pergunta que quero lhe fazer: Você já sentiu solidão algum dia?

Bem, eu vou abordar este tema que parece ser bastante delicado. Mas é necessário, que ele seja tratado aqui, com a convicção que eu poderei ajudar algumas pessoas a encontrarem um caminho ou alternativa para lidar com este assunto.

Tenho conversado e também tenho observado muitas pessoas que em algum momento da vida sentem-se solitárias.

Eu também já senti e isso fez com que eu mesmo me questionasse sobre quais seriam as verdadeiras causas deste sentimento. Principalmente quando essa sensação de solidão ocorre quando se está rodeado de gente.

Primeiro você precisa compreender que a solidão não é falta de alguém ou de companhia. Ela é na verdade a falta de você mesmo.

Como?

Pare por um momento e reflita: Quantas vezes você já esteve rodeado de pessoas e mesmo assim teve um sentimento de vazio?

Entenda que a solidão é um sinal de alerta que mostra que você em algum momento pode estar contra si mesmo ou não está em compasso com seus reais anseios.

Se você parar para analisar como é que você se sente no momento dessa “solidão”, vai perceber que essa sensação de estar contra si mesmo é não se sentir bem consigo mesmo, é sentir-se desconfortável por dentro.

Aqui então vai o primeiro alerta.

Depender de algo ou alguém não irá suprir a solidão, isso se chama dependência. E toda dependência é uma ilusão que leva à desilusão.

Mas na sociedade de hoje, prega-se muito a questão de que para ser feliz, para sentir-se completo é preciso casar, constituir família, ter filhos. Esse é o pensamento padrão.

Acontece que, quem pensa assim, demonstra que precisa de muletas para se escorar e se joga no fim da fila, despreza sua integridade. Fazendo algo ainda pior, que é colocar o outro lá em cima e a si mesmo lá embaixo.

É claro que ninguém nunca alcançou a felicidade dependendo de alguém para isso. Muito pelo contrário, pessoas dependentes se tornam inseguras e acabam atraindo a frustração no relacionamento.

O perigo dessa dependência é como esperar algo de alguém que só você pode se dar.

Certa vez em um show, o cantor Renato Russo perguntou para o público:

- Alguém ai já sofreu por um amor verdadeiro?

A plateia respondeu:

- Já!

Renato Russo disse:

- Errado. O amor verdadeiro nunca vai te fazer sofrer, pois quem ama cuida, não magoa e nem decepciona... Não busque pessoas perfeitas porque não somos... Busque apenas pessoas que se valorizam e por isso também te valorizam.

Só isso já bastaria para concluir minha conversa sobre a proposta inicial do texto de hoje, que é “Não se abandone”. Mas, vou tentar ir um pouco mais longe.

Então, voltando ao auto abandono, ele é o "não se amar" (acredite, as pessoas em geral ainda estão num processo de aprender a arte do amor-próprio).

Porém uma coisa é certa: só recebe amor quem sabe dar amor. Tudo no universo é troca.

Finalmente quero que você entenda que é fácil permanecer no bem quando tudo está bem, mas esta não é uma constante na vida de ninguém. Por isso, confie em si mesmo e na vida. Esteja com você em todas as situações, não critique a si mesmo.

Seja uma pessoa plena, fazendo seu melhor para receber o melhor. Por que você merece.

Este é meu recado para você hoje .

Pense nisso...

Tenha um Bom Dia Hoje!

Sigmar Sabin
Professor e Aprendiz da vida
Fale comigo: sigmarsabin@bomdiahoje.com.br

Indique o site do Bom Dia HOJE: http://www.bomdiahoje.com.br para seus amigos, colegas e conhecido.

Solicite que se cadastrem GRATUITAMENTE!

Participe de página do Bom Dia HOJE no FACEBOOK: http://www.facebook.com/pages/Bom-Dia-HOJE/295546597124662

Siga o Bom Dia HOJE no Twitter: @bomdiahoje ou www.twitter.com/bomdiahoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário