terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Sinta-se realizado naquilo que faz...

Sinta-se realizado naquilo que faz...

Pensamento:
A maior recompensa do nosso trabalho não é o que nos pagam por ele, mas aquilo em que ele nos transforma.
John Ruskin Mensagem:
Bom Dia

O objetivo do Bom Dia HOJE é ser um canal diário de otimismo e através das mensagens de reflexão, ajudar a você leitor(a), mesmo por meio de algumas provocações, fazer com que você pare e pense e depois aja na busca por caminhos para seu autodesenvolvimento.

Acredito que um mundo melhor deve começar exatamente em nós mesmos. Assim podemos irradiar em volta esse desejo e criar o clima por nossas atitudes, procurando contagiar as pessoas com quem temos a felicidade de conviver e compartilhar nossa existência.

A grande descoberta e conscientização que fiz em minha vida é justamente saber que sou o único responsável por minha felicidade ou por minha tristeza. O que importa não é o que fazem para nós, mas o que fazemos com o que fazem conosco. Isso você poderá empresar em sua vida. Pense por um instante: Quais as suas reações aos acontecimentos em sua vida?

Isso não significa que deva ser insensível com as tragédias humanas. Mas, ter compaixão com os menos afortunados e prestar-lhes solidariedade, sem, no entanto ser superprotetor e não realizar pelos outros as tarefas que cabem a eles realizarem.

Assim, não posso impedir que você tropece no caminho que você tem a percorrer, porém posso e devo, sempre estender a mão para que você tenha uma mão amiga que lhe ajudará reerguer-se quando for necessário.

A maior virtude do ser humano e exatamente essa. Não de evitar quedas, mas a cada queda conseguir erguer-se com mais vontade de prosseguir.

Por isso, nesta fase da minha existência, agradeço a cada amigo e amiga que entrou em minha vida. Ainda que eu mantenha com você, um simples contato “virtual” por intermédio das mensagens do Bom Dia HOJE ou no Facebook ou algum outro canal da internet.

Penso exatamente como a frase deixada por John Ruskin que usei hoje no pensamento de hoje.

E ainda, cada ser humano que entra em minha vida, contribui para que eu me torne um ser humano, mais humano, mais sensível, verdadeiro e amigo. Espero poder fazer isto por você também.

E deixo a você, meu sincero desejo que tenha um Bom Dia HOJE!

Pense Nisso...

Sigmar Sabin
Professor e Aprendiz da vida
Fale comigo: sigmarsabin@bomdiahoje.com.br

Indique o site do Bom Dia HOJE: http://www.bomdiahoje.com.br para seus amigos, colegas e conhecido.

Solicite que se cadastrem GRATUITAMENTE!

Participe de página do Bom Dia HOJE no FACEBOOK: http://www.facebook.com/pages/Bom-Dia-HOJE/295546597124662

Siga o Bom Dia HOJE no Twitter: @bomdiahoje ou www.twitter.com/bomdiahoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário