quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Você pode fazer de hoje seu melhor dia..

Você pode fazer de hoje seu melhor dia...
Pensamento:
Acreditamos saber que existe uma saída, mas não sabemos onde está. O que o labirinto ensina não é onde está a saída, mas quais são os caminhos que não levam a lugar algum.
Norberto Bobbio
Mensagem:
Desejo um dia magnífico para você hoje:!

Também desejo que esta semana seja digna de comemorações. Mesmo sendo a penúltima semana de Bom Dia Hoje, deste ano. Pois eu estarei editando e enviando a última edição do nosso Bom Dia HOJE, de 2013, no dia 20 de dezembro, na sexta-feira da próxima semana.

Por motivo das festividades de fim de ano e de férias coletivas em muitas empresas, também, por que eu mesmo irei me retirar de cena por alguns dias.

Afinal de contas, um descanso mais do que merecido. Você não acha?

Posso resumir que este ano foi um ano muito bom, com grandes realizações. Também houveram tristeza, derrotas, perdas. Afinal de contas tudo faz parte do fluxo natural da vida.

Porém, destes acontecimentos é que nós tiramos grandes lições para a vida, ou melhor: a conscientização de que a vida deve seguir em seu fluxo natural.

O que fica são ensinamentos que podemos extrair daquilo que chamamos de: “MOMENTOS”. A soma deles é que fazem a vida ser rica de experiências.

Ainda restam alguns dias para o ano ser definitivamente virado, para que a ultima batida do relógio anuncie um novo ano. Mas até lá podemos aprender, fazer, desenvolver, criar, resolver, construir e ensinar muito.

Fica então um pedido, de um amigo para você.

Acorde para vencer!

Construa diariamente uma autoimagem positiva, logo pela manhã. Ela serve de estímulo que pode mudar o seu humor, fortalecer sua autoconfiança.

Começando o dia com um pensamento positivo, você reúne as forças que necessita para vencer os obstáculos naturais durante o dia.

Em vez de reclamar quando o relógio despertar, agradeça por acordar mais um dia.

O bom humor é contagiante. Espalhe-o, fale de coisas boas, de saúde, de sonhos, de amor. Não lamente! Ajude as outras pessoas a perceberem o que há de bom dentro de si.

Não inveje ninguém. Sim admire! E sinta entusiasmo com o sucesso alheio, com seria com o seu próprio.

Idealize modelos de competência e faça sua auto-avaliação para saber o que lhe está faltando para chegar lá. Ocupe seu tempo crescendo, desenvolvendo habilidades e seu talento.

Tenha fé e energia, acredite! Você pode tudo que quiser.

Perdoe e seja grande para os aborrecimentos, pobre para a raiva, forte para vencer o medo e FELIZ para permitir momentos felizes.

Não viva só para o trabalho. Tenha outras atividades paralelas como: esportes, leituras, cultivar amigos.

O trabalho é uma das contribuições que damos à vida, mas não se deve jogar nele todas as nossas expectativas de realizações. Finalmente, ria das coisas à sua volta, de seus problemas, de seus erros, ria da vida.

Diga agora mesmo a você mesmo: “O meu dia, já é um Bom Dia HOJE”!

Pense nisso...

Tenha um Bom Dia Hoje !

Sigmar Sabin
Professor e Aprendiz da vida
Fale comigo: sigmarsabin@bomdiahoje.com.br

Indique o site do Bom Dia HOJE: http://www.bomdiahoje.com.br para seus amigos, colegas e conhecido.

Solicite que se cadastrem GRATUITAMENTE!

Participe de página do Bom Dia HOJE no FACEBOOK: http://www.facebook.com/pages/Bom-Dia-HOJE/295546597124662

Siga o Bom Dia HOJE no Twitter: @bomdiahoje ou www.twitter.com/bomdiahoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário