quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Viva, você é sobrevivente...

Viva, você é sobrevivente...
Pensamento:
Os melhores sobreviventes são aqueles que tem grande capacidade de tolerar experiências terríveis e mesmo assim persistir, aguentar e continuar acreditando que vão se salvar.
Al Siebert Mensagem:
Bom Dia!
Ouso dedicar o dia de hoje a você que é sobrevivente, que mesmo depois de grandes tempestades, de grandes combates, de grandes desafios e adversidades, chegou até aqui.

Você venceu batalhas, superou dificuldades e como grande sobrevivente, está pronto para enfrentar bem maiores desafios e crescer ainda mais como ser humano.

Mas não quero falar das dificuldades, nem das batalhas que ficaram para trás, nem tão pouco daquelas que ainda estão em andamento, quero fazer do dia de hoje um momento de comemoração, dar uma trégua, pois o final do ano está chegando e como um grande milagre, a renovação acontece.

Lembrei do poema de Carlos Drummond de Andrade, “Cortar o tempo” que diz:

Quem teve a ideia de cortar o tempo em fatias,
a que se deu o nome de ano, foi um indivíduo genial.
Industrializou a esperança, fazendo-a funcionar no limite da exaustão.
Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos.
Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez,
com outro número e outra vontade de acreditar que daqui pra diante vai ser diferente.

O ano de 2014 é um novo capítulo do livro da vida, tanto da minha como da sua e está repleto de páginas em branco. A caneta está na sua mão. Alegre-se por isso, empolgue-se para escrever o seu novo capítulo, ouse colocar nestas páginas, seus sonhos concretizados, realize, escreva e se precisar, reescreva. Quem disse que o texto final não pode ser o resultado de muitas rasuras?

Venho aqui desejar que este novo capítulo seja o mais importante de sua vida, o mais decisivo, aquele que ficará na historia, como um ano que valeu a pena.

Agora, o momento é de alegria, porque estamos prestes a receber um presente maravilhoso, que é a oportunidade de escrevermos e reescrevermos nossa historia nas páginas que ainda estão em branco, ou seja com infinitas possibilidades.

O Bom Dia Hoje encerra as atividades no próximo dia 20 de dezembro e esta é minha última participação neste ano de 2013, um ano que me proporcionou experiências maravilhosas.

Em 2013, fui convidada a participar desta linda corrente do bem, que espalha alegria e inspira pessoas a serem cada vez melhores.

Agradeço a todas as mensagens que recebi durante o ano, as mensagens de desabafo, de carinho e testemunho de um despertar para a vida, afinal muitas vezes ficamos passíveis diante da vida, dos problemas e das dificuldades; as vezes, é mais cômodo ficar parado, estagnado do que tomar uma atitude. Então vem um toque, uma mensagem, uma palavra que nos desperta dessa inércia.

O Bom Dia Hoje faz isso e você que lê esta mensagem agora, nada mais é do que um grande sobrevivente.

Vamos reciclar nossa bagagem, eliminar pesos desnecessários, deixar o que passou para trás, afinal o que passou não pode mais ser reutilizado, precisamos olhar para frente, lembrando que no futuro não há erros, não há decepções, não há derrotas, não há arrependimentos ou tristezas.

Não existe absolutamente nada de negativo no futuro, pois se algo é negativo, é porque já aconteceu, portanto pertence ao passado.

Com essa disposição e muita alegria, podemos fazer a diferença, assim como Sigmar Sabin, que faz isso há mais de dez anos, vamos acreditar que é possível transformar o mundo transformando as pessoas.

Podemos transformar tristezas em alegrias, lágrimas em sorrisos, reclamações em agradecimentos. Temos o poder de transformar nossas atitudes, repensar nossas ações.

Assim, quando a primeira pagina de 2014 se abrir, não tenha medo de se entregar, de sonhar e principalmente de tirar os sonhos do papel.

Arrisque, ouse realizar, sem medo! Abrace o novo e viva cada dia de forma única e especial, fazendo do seu dia sempre um Bom Dia Hoje.

Com muito carinho, desejo que você tenha um Bom Dia HOJE!

Vera M Wilson
Professora de Inglês para Brasileiros, Português para Estrangeiros.
Terapeuta do Riso.
Contato com a autora: veramwilson@gmail.com
Pagina do Facebook: https://www.facebook.com/pages/Grupo-do-Riso-Solto/224466094358619?fref=ts

Indique o site do Bom Dia HOJE: http://www.bomdiahoje.com.br para seus amigos, colegas e conhecido.

Solicite que se cadastrem GRATUITAMENTE!

Participe de página do Bom Dia HOJE no FACEBOOK: http://www.facebook.com/pages/Bom-Dia-HOJE/295546597124662

Siga o Bom Dia HOJE no Twitter: @bomdiahoje ou www.twitter.com/bomdiahoje


Nenhum comentário:

Postar um comentário