quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Fim de ano... Hora de Agradecer...

Fim de ano... Hora de Agradecer...

Pensamento:
Procura conviver entre pessoas que ensinem a caminhar entre as estrelas; porém, quando encontrares a luz, não a negues aos que ficaram nas trevas.
W. A . Peterson
Mensagem:
Bom Dia!

Estamos chegando ao final do ano de 2013… O ano que talvez não era para ter começado. Com tantas previsões catastróficas e apocalípticas que fizeram sobre 2012.

E o ano todo transcorreu, com o todos os anos transcorrem.

Pronto, aqui estamos: e se você está lendo esta mensagem, agradeça em primeiro lugar, o fato de você estar vivo, ter chegado até aqui. Aliás, esta é a frase de abertura da mensagem 001 de 2013, que foi editada dia 07 de janeiro deste ano. Até aqui foram escritas e compartilhadas com os leitores do Bom Dia HOJE 237 mensagens. Que se encadernadas, daria um belo exemplar de um livro.

Mas vamos falar do livro no comecinho de 2014, ano que o 1º livro do Bom Dia HOJE será publicado e você , com certeza ficará sabendo dessa novidade.

Bem antes de entrar no tema a que eu vim tratar com você hoje, quero fazer um pequeno questionamento:

Responda sinceramente: O que mudou de fato no transcorrer de 2013 até agora? Ah, sim. Muitas coisas com certeza. Mas, reflita um pouco mais profundamente. Sobre as promessas feitas no final do ano passado. No calor das festas de fim de ano.

Quantas, você conseguiu concretizar?

Bem, isso aqui era só um exercício para você treinar ou se “antenar” no assunto que irei retomar na edição de encerramento do ano, amanhã.

Hoje, conforme o tema e a chamada no assunto da mensagem. Fim de ano é hora de agradecer.

E eu tenho muitos agradecimentos.

Vou começar pelo primeiro e bem especial agradecimento que está intimamente relacionado com a frase do Pensamento para um Bom Dia HOJE, aí no cabeçalho desta mensagem. O meu agradecimento é para a pessoa que trouxe este pensamento, juntamente com outros 1.253 pensamentos, num caderno, carinhosamente escrito à mão com uma caligrafia invejável e uma dedicatória com um pensamento de Voltaire: “Uma coletânea de pensamentos é uma farmácia moral onde se encontra remédio para todos os males”.

Este presente ganhei dia 18 de novembro, de uma querida amiga: Romilda Vianna Machado, esposa de um também muito querido amigo Milton Machado. Casal de amigos que residem em Salvador na Bahia, e sempre que estão de passagem por Curitiba, reservam um tempo para uma gostosa conversa. Esta amizade é algo muito especial, pela qual agradeço a Divino Criador do Universo, que fez com que através do Bom Dia HOJE, esse primeiro contato acontecesse.

Bem existe outra pessoa muito especial a quem eu devo um agradecimento muito especial. Esta pessoa é uma razão pela qual eu dedico por volta de 6 a 10 horas na semana para escrever ou editar as mensagens do Bom Dia HOJE. É a razão de levar esta missão de vida adiante.

Acho que já deixei você com bastante curiosidade. A pessoa muito especial para quem vai meu agradecimento mais sincero é você:. A quem deixo aqui um abraço muito caloroso e um desejo de reencontrar você através deste nosso canal diário que é o Bom Dia HOJE, no próximo ano.

Eu tenho na memória uma relação enorme de pessoas para citar, mas não quero ser injusto e por um lapso esquecer o nome de alguém. Na minha relação existem pessoas, que por incrível que pareça, não tem acesso à internet e a leitura das mensagens. Nem por isso deixaram de ser muito importantes na minha vida.

Para finalizar nosso encontro de hoje e claro deixar um pouco para conversarmos ainda no nosso último encontro que será amanhã. Convido você a fazer seus agradecimentos. Senão pessoalmente, mas nas suas intenções. Lembrando que como eu faço meu momento de gratidão à pessoas, também tenho gratidão a fatos, circunstâncias e acontecimentos. Talvez para surpresa de alguns, agradecer inclusive a experiências não muito agradáveis, que acabaram servindo de exercício em algum momento para aumentar minha autodeterminação e fortalecer minha própria fé.

Portanto ficam aqui as minha palavras mais simples, porém totalmente carregadas de alegria emoção e sentimento da mais profunda gratidão.

Muito Obrigado e Tenha um Bom Dia HOJE!

Sigmar Sabin
Professor e Aprendiz da vida
Fale comigo: sigmarsabin@bomdiahoje.com.br

Indique o site do Bom Dia HOJE: http://www.bomdiahoje.com.br para seus amigos, colegas e conhecido.

Solicite que se cadastrem GRATUITAMENTE!

Participe de página do Bom Dia HOJE no FACEBOOK: http://www.facebook.com/pages/Bom-Dia-HOJE/295546597124662

Siga o Bom Dia HOJE no Twitter: @bomdiahoje ou www.twitter.com/bomdiahoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário