segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Hei, A-Cor-De pra a vida...

Hei, A-Cor-De pra a vida...
Pensamento:
Você tem que acordar cada manhã com determinação se você pretende ir para a cama com satisfação.
George Lorimer
Mensagem:
Bom Dia!

Começou o último mês do ano. Ainda dá tempo para você realizar grandes conquistas até ao ano virar.

“Acorda menina, acorda menino”. É o que diz uma famosa apresentadora famosa de TV, em seu programa matinal para chamar atenção para sua audiência. Afinal é disso que consiste sua permanência no ar. Gente acordada em frente à TV.

O que importa é que antes de você querer fazer qualquer coisa, querer empreender qualquer atividade, você precisa acordar. Como disse o poeta e pensador francês Paul Valéry: “A melhor maneira de realizar os seus sonhos é acordar”.

E você, já acordou hoje?

Aliás, o que eu quero perguntar mesmo é se você já acordou de verdade para a vida que realmente deseja?

Já ouvi diversas vezes as pessoas exclamarem um ditado bem popular: “Deus ajuda quem cedo madruga”. Também ouço gente lamentar algo como: “Eu estou acordado da madrugada, sou a primeira pessoa a chegar e a última a sair daqui e nada acontece em minha vida”.

Se você já pensou assim ou já se sentiu como essas pessoas que mencionei acima. Se isso também acontece em sua vida.

O que quero dizer é que não importa quanto tempo você já esteja desperto hoje. Eu vim aqui mesmo assim, para dizer:

Vamos A-Cor-Dar!

Saiba que acordar não é só despertar do sono. Não é apenas abrir os olhos para ver um novo dia, mesmo quando a vontade é de ficar na cama.

O acordar aqui é uma sugestão pela forma com o foi grafado texto do título deste capítulo: “A-Cor-Dar”, quer dizer, que você deve A - cor - dar, ou seja, dar cor ao seu dia, às coisas, a sua vida, aos seus objetivos e a tudo que está em sua volta.

Dar cor é não olhar com a lente cinza, duma manhã de chuva, por que mesmo que seu dia tenha amanhecido cinzento, com o céu encoberto de nuvens. Acima delas ele existe azul, brilhante. Um Sol majestoso que voltará brilhar assim que as nuvens se dissiparem.

Mas além de dar cor ao seu dia, você precisa despertar de um sono profundo. Despertar aquela pessoa cheia de sonhos, planos e projetos.

Quando eu falo em despertar, acordar para a vida, eu me lembro de pessoas que acordam todos os dias, antes das, quatro ou cinco horas da manhã, na roça ou numa grande metrópoles, para enfrentar sua jornada, viajar em dois, três ou mais ônibus e outros meios de transporte, para chegar ao trabalho.

Outros acordam as sete, tem aqueles que são jogados de forma desesperada da cama pelo despertador lá pelas nove. Ainda tem alguns que estão na cama às onze. E tem gente que só acorda às seis da tarde, por que sua vida é noturna.

Como tem aquelas pessoas que aos cinco ou seis anos de vida já acordaram para aquilo que querem. Outros acordam aos dez, onze, quem sabe aos treze? Ainda tem alguns que acordam aos dezoito.

Como já vi gente acordando aos 25, aqueles que acordam aos 30 ou 40, mas tem pessoas que já passaram dos sessenta ou setenta e ainda não acordaram.

Estas pessoas, às vezes, quando tentam acordar para vida, olham para traz, contemplam um tempo que passou e talvez sintam que já seja muito tarde para acordar e realizar o que sonharam.

Eu imagino e pelo menos desejo que neste momento, você se encontre contemplando um sonho ou seu desafio de hoje e se pergunte:

Como eu posso acordar?

A melhor maneira de acordar é fazer com que seus desejos de alcançar um objetivo ou realizar um sonho, sejam os motivos e funcionem como uma espécie de despertador para sua vida.

Se você já acordou, para aquilo que realmente quer. Dê cor à sua vida ao seu dia e afaste de uma vez por todas, o cinza da sua mente.

Acorde para aquilo que você realmente quer ser e realizar e comece a olhar para tudo e todos à sua volta com uma lente da beleza, para ver as coisas boas, as oportunidades e possibilidades que o mundo lhe oferece.

Agindo assim, acordado, você começará a desenvolver sua automotivação e continuará alimentando a alma com coragem e a energia necessários para vencer quaisquer obstáculos que venham surgir pelo caminho.

Pronto. Você já está acordado?

Então é hora de começar a caminhada em busca do seu objetivo.

Pense nisso... Bem acordado....

Tenha um Bom Dia HOJE!

Sigmar Sabin
Professor e Aprendiz da vida
Fale comigo: sigmarsabin@bomdiahoje.com.br

Indique o site do Bom Dia HOJE: http://www.bomdiahoje.com.br para seus amigos, colegas e conhecido.

Solicite que se cadastrem GRATUITAMENTE!

Participe de página do Bom Dia HOJE no FACEBOOK: http://www.facebook.com/pages/Bom-Dia-HOJE/295546597124662

Siga o Bom Dia HOJE no Twitter: @bomdiahoje ou www.twitter.com/bomdiahoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário