quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Preste atenção em pequenos detalhes

Preste atenção em pequenos detalhes...
Pensamento:
Não são os grandes planos que dão certo; são os pequenos detalhes.
Stephen Kanitz
Mensagem:
Um Bom Dia HOJE para você !

Você já percebeu que pequenos gestos, fazem muito mais diferença na vida das pessoas que grandes acontecimentos?

Não?

Então vem comigo !

Quero contar uma história que vai mexer com você. A lição pode ser aplicada na sua vida pessoal, na escola que você estuda, na empresa ou organização que você trabalha.

Enfim... Uma lição de pequenos gestos, mas de grande significado !

Um homem estava dirigindo há horas e, cansado da estrada, resolveu procurar um hotel...

Avistou um letreiro, parou e entrou!

Na recepção, uma moça o cumprimentou amavelmente e em poucos minutos, já se encontrava confortavelmente instalado.

No quarto, uma cama, impecavelmente limpa, uma lareira, um fósforo sobre a lareira, para ser riscado.

Era demais!

O homem que queria um quarto apenas para passar a noite, achou que estava com sorte. Mudou de roupa para o jantar.

A refeição foi tão deliciosa, como tudo o que tinha experimentado, até então.

Quando retornou para o quarto. Fazia frio e ele estava ansioso pelo fogo da lareira.

Surpresa! Alguém havia se antecipado e, quando entrou, o fogo já ardia na lareira.

A cama estava preparada, os travesseiros arrumados e um chocolate sobre cada um. Que noite agradável aquela!

Na manhã seguinte, o hóspede acordou com um estranho borbulhar, vindo do banheiro. Saiu da cama para investigar.

Era uma cafeteira, ligada automaticamente por um timer, estava preparando o seu café e, junto um cartão que dizia: "Sua marca predileta de café. Bom apetite!"

Era mesmo! Mas como eles podiam saber desse detalhe?

De repente, lembrou-se: no jantar perguntaram qual a sua marca preferida!

Em seguida, ouviu um toque na porta. Ao abrir, encontrou o jornal de todos os dias...

Como eles adivinharam?

Lembrou que a recepcionista havia perguntado qual jornal ele preferia.

O cliente deixou o hotel encantando, feliz pela sorte de ter ficado num lugar tão acolhedor.

Mas, o que esse hotel fizera mesmo de especial ?

Apenas ofereceram um fósforo, um chocolate, uma xícara de café e um jornal.

Você já percebeu que se fala tanto na relação empresa-cliente como nos dias de hoje.

Milhões são gastos em planos de marketing e, no entanto, o cliente está cada vez mais insatisfeito.
Mudam embalagens, mas se esquecem das pessoas. O valor das pequenas coisas conta, e muito.

Mas isto vale também para nossas relações pessoais (namoro, amizade, família, casamento)...

Pensar no outro como ser humano é sempre uma satisfação para quem doa e para quem recebe.

Seremos muito mais felizes, pois a verdadeira felicidade está nos gestos mais simples de nosso dia-a-dia que, na maioria das vezes, passam despercebidos.

Pense Nisso...

Tenha um Bom Dia HOJE! !


Sigmar Sabin
Professor e Aprendiz da vida
Fale comigo: sigmarsabin@bomdiahoje.com.br

Acesse e cadastre-se, indique: www.bomdiahoje.com.br

Siga o Bom Dia HOJE no Twitter: http://twitter.com/bomdiahoje

>>>> A.T.E.N.Ç.Ã.O <<<<

Ei!!! Vamos divulgar o Bom Dia HOJE para mais pessoas. Nossa meta é 50.000 (Cinquenta mil), até o fim do ano.

Vamos lá? Eu conto com sua ajuda nessa missão !

A.T.E.N.Ç.Ã.O.

Você quer saber como: Inspirar, Motivar, Provocar, Revolucionar o comportamento das pessoas ou de equipes, na direção de um propósito?

As palestras do Prof. Sigmar Sabin estão recheadas de conteúdo, com bom humor e emoção, que influenciam, estimulam, provocam e revolucionam a essência do comportamento das pessoas em busca de seus verdadeiros MOTIVOS para vencer obstáculos e construir uma vida de sucesso.

Não espere mais!

Solicite mais informações e leve uma Palestra do Profº Sigmar Sabin, até sua empresa ou organização e diferencie seu negócio dos demais.

Solicite uma Proposta ainda hoje: Mande um e-mail para palestras@bomdiahoje.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário