Preste atenção em pequenos detalhes...
Pensamento:
Não são os grandes planos que dão certo; são os pequenos detalhes.
Stephen Kanitz Mensagem:
Um Bom Dia HOJE para você ! Você já percebeu que pequenos gestos, fazem muito mais diferença na vida das pessoas que grandes acontecimentos?
Não?
Então vem comigo !
Quero contar uma história que vai mexer com você. A lição pode ser aplicada na sua vida pessoal, na escola que você estuda, na empresa ou organização que você trabalha.
Enfim... Uma lição de pequenos gestos, mas de grande significado !
Um homem estava dirigindo há horas e, cansado da estrada, resolveu procurar um hotel...
Avistou um letreiro, parou e entrou!
Na recepção, uma moça o cumprimentou amavelmente e em poucos minutos, já se encontrava confortavelmente instalado.
No quarto, uma cama, impecavelmente limpa, uma lareira, um fósforo sobre a lareira, para ser riscado.
Era demais!
O homem que queria um quarto apenas para passar a noite, achou que estava com sorte. Mudou de roupa para o jantar.
A refeição foi tão deliciosa, como tudo o que tinha experimentado, até então.
Quando retornou para o quarto. Fazia frio e ele estava ansioso pelo fogo da lareira.
Surpresa! Alguém havia se antecipado e, quando entrou, o fogo já ardia na lareira.
A cama estava preparada, os travesseiros arrumados e um chocolate sobre cada um. Que noite agradável aquela!
Na manhã seguinte, o hóspede acordou com um estranho borbulhar, vindo do banheiro. Saiu da cama para investigar.
Era uma cafeteira, ligada automaticamente por um timer, estava preparando o seu café e, junto um cartão que dizia: "Sua marca predileta de café. Bom apetite!"
Era mesmo! Mas como eles podiam saber desse detalhe?
De repente, lembrou-se: no jantar perguntaram qual a sua marca preferida!
Em seguida, ouviu um toque na porta. Ao abrir, encontrou o jornal de todos os dias...
Como eles adivinharam?
Lembrou que a recepcionista havia perguntado qual jornal ele preferia.
O cliente deixou o hotel encantando, feliz pela sorte de ter ficado num lugar tão acolhedor.
Mas, o que esse hotel fizera mesmo de especial ?
Apenas ofereceram um fósforo, um chocolate, uma xícara de café e um jornal.
Você já percebeu que se fala tanto na relação empresa-cliente como nos dias de hoje.
Milhões são gastos em planos de marketing e, no entanto, o cliente está cada vez mais insatisfeito.
Mudam embalagens, mas se esquecem das pessoas. O valor das pequenas coisas conta, e muito.
Mas isto vale também para nossas relações pessoais (namoro, amizade, família, casamento)...
Pensar no outro como ser humano é sempre uma satisfação para quem doa e para quem recebe.
Seremos muito mais felizes, pois a verdadeira felicidade está nos gestos mais simples de nosso dia-a-dia que, na maioria das vezes, passam despercebidos.
Pense Nisso...
Tenha um Bom Dia HOJE! !
Sigmar Sabin
Professor e Aprendiz da vida
Fale comigo: sigmarsabin@bomdiahoje.com.br
Acesse e cadastre-se, indique: www.bomdiahoje.com.br
Siga o Bom Dia HOJE no Twitter: http://twitter.com/bomdiahoje
>>>> A.T.E.N.Ç.Ã.O <<<<
Ei!!! Vamos divulgar o Bom Dia HOJE para mais pessoas. Nossa meta é 50.000 (Cinquenta mil), até o fim do ano.
Vamos lá? Eu conto com sua ajuda nessa missão !
A.T.E.N.Ç.Ã.O.
Você quer saber como: Inspirar, Motivar, Provocar, Revolucionar o comportamento das pessoas ou de equipes, na direção de um propósito?
As palestras do Prof. Sigmar Sabin estão recheadas de conteúdo, com bom humor e emoção, que influenciam, estimulam, provocam e revolucionam a essência do comportamento das pessoas em busca de seus verdadeiros MOTIVOS para vencer obstáculos e construir uma vida de sucesso.
Não espere mais!
Solicite mais informações e leve uma Palestra do Profº Sigmar Sabin, até sua empresa ou organização e diferencie seu negócio dos demais.
Solicite uma Proposta ainda hoje: Mande um e-mail para palestras@bomdiahoje.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário