sexta-feira, 29 de abril de 2011

Tenha sempre atitudes otimistas...

Pensamento:
Semeia um pensamento e colherás um desejo; semeia um desejo e colherás a ação; semeia a ação e colherás um hábito; semeia o hábito e colherás o caráter.
Tihamer Toth Mensagem:
Bom Dia!

Você já deve ter notado como todos os começos são entusiasmados e otimistas?

Por exemplo, em períodos em que crianças, jovens e adultos retornam às aulas ou iniciam um curso qualquer, todos tem uma carga positiva de entusiasmo. Todo mundo está animado.

Para algumas pessoas começar uma nova semana também tem essa qualidade. No entanto para outras, isto não acontece?

Por que será ?

Será que existe alguma fórmula para fazer de cada novo dia uma nova esperança?

Existe alguma maneira de ser otimista diante de tantos desafios que o mundo tem aí fora?

Tem alguma maneira de recarregar a reserva de entusiasmo, para os momentos que parece terrível recomeçar?

Se existem fórmulas, mágicas ou maneiras para isto eu não sei! Sei apenas que o resultado do que será meu dia, depende muito mais de mim mesmo, do que das circunstâncias que tenho disponível, a favor ou contra.

Por isso eu proponho que você, se quiser que seu dia seja mais otimista. Faça uma promessa, logo no inicio do dia para si mesmo.

Assim você irá preparar o terreno onde poderá semear suas esperanças para um dia melhor. Pelo menos de encará-lo de forma mais corajosa e otimista.

Faça algo como: Prometo a mim mesmo! Transforme numa espécie de mantra de otimismo.

Somente hoje, serei forte, para que nada venha perturbar minha paz de espírito. Assim não serei atingido pelo desânimo.

Hoje, ao encontrar pessoas, falarei de saúde, felicidade e prosperidade, evitando comentar as últimas tragédias vistas nos noticiários.

Hoje procurarei mostrar para as pessoas que estão próximas de mim, que elas têm grande valor. Que sua existência é importante pra mim e para o mundo.

Hoje, ao olhar para os lados, procurarei ver o lado bom das coisas, fazer com que o otimismo se torne realidade.

Hoje, pensarei o melhor das pessoas, trabalharei para o melhor e esperarei o melhor.

Hoje, sentirei o verdadeiro entusiasmado tanto pelo sucesso dos outros quanto pelo meu próprio sucesso.

Quanto aos erros do passado (e quem não cometeu algum?), procurarei esquecê-los. Passarei a empenhar-me para maiores e melhores realizações no futuro.

E para melhorar ainda mais essa irradiação de otimismo.

Ao encontrar alguém que não esteja tão animado, quanto você, ofereça o seu melhor sorriso.

Procure aprender algo novo, que ajude você a melhorar a si mesmo. Assim evitará criticar aos outros.

Hoje, prometa a si mesmo , ser maior que as preocupações, não irritar-se e não ter medo de ser FELIZ.

Hoje, desejo que você viva com mais entusiasmo, hoje, mas só hoje, com toda alegria e entusiasmo que lhe é permitido pelo Criador do Universo.

Afinal de contas, amanhã é outro dia, aonde todas as promessas irão se renovar.

Tenha certeza, que isto criará um ciclo de otimismo em sua vida. Reforçando em você, cada vez mais a coragem para encarar a vida de frente, dia após dia.

Viver vale a pena, sempre!

Pense Nisso Hoje...

Tenha um Bom Dia HOJE !

Sigmar Sabin
Professor e Aprendiz da vida
Fale comigo: sigmarsabin@bomdiahoje.com.br

A.T.E.N.Ç.Ã.O

Vamos levar as palestras do professor Sigmar Sabin até sua cidade?

Como? Mande um e-mail para contato@realizare.com.br e pergunte como?

Nenhum comentário:

Postar um comentário