quarta-feira, 13 de abril de 2011

Saudações,
parachoques de caminhão trazem frases muito boas e uma que nunca esqueci é: não tenho tudo que amo mas amo tudo que tenho.
Que frase sábia!
Não uma frase conformista, mas sim, uma frase de um olhar positivo para a vida.
Há os que estão sempre lamentando, como diz o falecido poeta Cazuza em uma canção: "pessoas de alma bem pequena remoendo pequenos problemas, querendo sempre aquilo que não tem", ou seja, não valorizam as conquistas e o contexto que vivem pois esses são ofuscados por novos desejos de forma sem limites.
Querer sempre mais não é o problema, o problema é não olhar em volta e reconhecer o que já se tem.
Pessoas assim vivem sempre no futuro, que assim como o que desejam, não existe ainda.
O que existe é o presente, logo, o que vale, o que nos dá alegria, o que nos satisfaz é o que temos agora.
Mais a frente novos projetos e conquistas virão e de certo serão mais fáceis de serem realizados se tivermos a energia positiva da alegria gerada pelo o que nós temos agora.
Se você está achando a sua vida ruim pois aquele desejo ainda não foi satisfeito, olhe em volta e veja como sua vida é repleta de outros desejos atendidos, sendo o maior deles, estar vivo, que é a única chance de aproveitarmos o que temos agora e buscarmos o que queremos mais a frente.
Só para registro e reflexão.
Fecha o pano.
E aproveito convido a todos que queiram ter consulta floral gratuita, fazer mini cursos gratuitos, dentre outras atividades participar de minha comunidade no Orkut. O acesso pode ser feito pelo meu blog em http://www.ofernandomartins.blogspot.com
Paz e Luz
Fernando Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário