sábado, 13 de julho de 2024

O Cântico dos Cânticos e a Shabat

O Cântico dos Cânticos e a Shabat
“E chamou Adonai a Moisés e da tenda da Congregação lhe disse:” (Levítico 1:1) Rabi Chia abriu e disse: “Já entrei no meu jardim, minha irmã, noiva minha, colhi a minha mirra com a especiaria, comi o meu favo com o mel, bebi o meu vinho com o leite. Comei, amigos, e bebei fartamente ó amados!” (Cântico dos Cânticos 5:1).
“Entrei no meu jardim”, este é o jardim do Éden de cima. “Minha irmã, noiva minha” essa é a congregação de Israel. Pois nesse dia se fizeram acasalamentos em tudo. Se fizeram acasalamentos nesse jardim do Éden pois todos se abençoaram da irrigação do rio, e se ligaram cada um com seu companheiro.
Como está escrito “colhi a minha mirra com a especiaria, comi o meu favo com o mel, bebi o meu vinho com o leite” todos se regaram e fartaram do manancial do rio. “Comei, amigos, e bebei fartamente ó amados!” Todos esses de baixo e todas as ramificações, todos se abençoam e se nutrem, quando esses se abençoam em cima. Todos os mundos se abençoam como um em baixo e se abençoam em cima.”
“Lembra-te do dia da Shabat. Porque em seis dias fez Elohim os céus e a terra” (Êxodo 20:8-11) A Shabat se denomina testemunha da verdade, e o ser humano deve testemunhar isso.
Chok le Israel – trechos diários do Zohar escolhidos pelo Ari.
*
Na sexta à tarde, costumamos escanear ou ouvir o Cântico dos Cânticos, preparando nossa Shabat e adoçando o período de julgamento que a antecede.
http://www.mechon-mamre.org/p/pt/pt3001.htm
http://www.youtube.com/watch?v=QPKfqJjh2ns
Sempre é bom lembrar que “Israel” é uma palavra-código, que inclui todos os que tiveram uma elevação, uma ascenção espiritual, e buscam a Verdade, sem distinção de crença, raça ou nacionalidade.
Casamento Cósmico ao pôr-do-sol!
Shabat Shalom a todos! 

Pode ser uma ilustração

Nenhum comentário:

Postar um comentário