sexta-feira, 26 de julho de 2024

vivo ta bloqueando os blogs da blogger google

 Ola a todos venho informar que a vivo em sua própria resolução esta bloqueando os blog da google dizendo que são perigosos para os servidores deles fiz uma postagem na comunidade do blogger ontem e muita gente comentou que esta com este mesmo problema o mais incrível que eles são clientes da operadora vivo tanto como fixo ou celular uma amiga minha tem vivo móvel não entrou o meu blog mas ela tem claro como fixo a internet foi normal o blog meu 

abaixo vou deixar um posto feito por uma pessoa no meu post que fiz junto ao google 

 

Bom dia! No dia de ontem recebi dois técnicos da Vivo na minha residência para tratar sobre o tema. Na tentativa de me ajudar, ambos travaram uma batalha insana por horas com seus superiores, mas sem sucesso. Os superiores pediam um relatório do "ping", mas como o site está inacessível, ele não "pinga", segundo os eles. Até que, enfim, conseguiram contatar um superior que fez pouco caso do problema e alegou que o meu site era suspeito. Segundo ele, "se a Vivo tomou esta decisão de tirar o site do ar, ela tem razão em fazê-lo e eu nada posso fazer sobre isso". Também segundo ele, "a Vivo mudou algumas regras de segurança, inserindo determinados "tags" que tiram do ar sites suspeitos e perigosos." Me prometeram uma resposta até a próxima quarta-feira (31), mas já sei de antemão o retorno: vão mantê-lo fora do ar. O Blog O Braço de Ouro vai fazer 8 anos que está no ar e nunca tive um problema desta natureza. Para poder acessar o meu Blog, eu segui o procedimento indicado por esta comunidade e deu certo, mas não posso pedir que os meus mais de 3 mil leitores façam este mesmo procedimento. Além de ser complexo, eles não vão saber manuseá-lo e vão deixar o meu Blog de lado.
Lamento dizer, mas, segundo minha impressão de tudo que tenho passado nestes 3 dias com este problema, varando madrugadas para achar uma solução, mesmo que alternativa, que isso é só o começo. As demais operadoras também vão seguir este mesmo caminho, além de inserir frequentemente novas restrições. O próprio Facebook e o Instagram também tem implementado restrições. Importante: segundo os técnicos da Vivo, casos semelhantes têm sido tratados de forma "caso a caso", mas sem nenhuma possibilidade de defesa de seus editores.
Portanto, espero que o Google possa inferir junto às operadoras, pois nós, de forma individual, não temos força nenhuma, já que eles consideram nossas reclamações isoladas e sem relevância em relação ao contesto geral. Obrigado e desculpem-me, pelo desabafo! obracodeouro.blogspot.com 

caso se você conhecer alguém que esta tendo este mesmo problema porque voce e de outra operadora passa esta informação pare eles mudar o DNS na placa de rede do pc ou wifi do note por este dados 

Fala, pessoal!

 
Tudo bem com todos? 
 
Acredito q já temos o necessário para que a equipe do Blogger investigue. Mas continuem compartilhando os seus blogs para q possamos repassar ao time interno. :)
 
Se forem necessárias mais informações, retornaremos aqui.
 
Para quem ainda não tentou, experimente usar a DNS pública do Google nas configurações de rede/roteador.
 
Este artigo explica como fazer:
 
Windows
As configurações de DNS são especificadas na janela Propriedades de TCP/IP para a conexão de rede selecionada.
Exemplo: mudar as configurações do servidor DNS no Windows 10
  1. Acesse o Painel de controle.
  2. Clique em Rede e Internet > Central de rede e compartilhamento > Alterar configurações do adaptador.
  3. Selecione a conexão em que você quer configurar o DNS público do Google. Por exemplo:
    • Para alterar as configurações de uma conexão Ethernet, clique com o botão direito do mouse na interface Ethernet e selecione Propriedades.
    • Para mudar as configurações de uma conexão sem fio, clique com o botão direito do mouse na interface do Wi-Fi e selecione Propriedades.
    Se for solicitado a você uma senha ou uma confirmação de administrador, insira essa senha ou forneça a confirmação.
  4. Selecione a guia Rede. Em Esta conexão usa os seguintes itens, selecione Protocolo de Internet versão 4 (TCP/IPv4) ou Protocolo de Internet versão 6 (TCP/IPv6) ) e clique em Propriedades.
  5. Clique em Avançado e selecione a guia DNS. Se houver algum endereço IP do servidor DNS listado, anote-o para referência futura e remova-o dessa janela.
  6. Clique em OK.
  7. Selecione Usar os seguintes endereços de servidor DNS. Se houver algum endereço IP listado no Servidor DNS preferencial ou no Servidor DNS alternativo, anote-os para referência futura.
  8. Substitua-os pelos endereços IP dos servidores DNS do Google:
    • Para IPv4: 8.8.8.8 e/ou 8.8.4.4.
    • Salve as alterações.

 

 




Nenhum comentário:

Postar um comentário