terça-feira, 9 de julho de 2024

A Paz entre Ego e Alma

A Paz entre Ego e Alma
“A paz não é algo que você deseja; é algo que você faz; algo que você vive... algo que você é. E algo que você compartilha”
~John Lennon
É como se nosso ego afirmasse que a Luz na verdade não sabe o que trazer à nossa vida: nós é que sabemos! Isso acontece porque o ego busca receber para si mesmo apenas. Enxerga a si mesmo como separado dos outros seres humanos.
Esperar que algo de fora aconteça, mesmo quando sabemos que deveríamos agir, é uma atitude do ego, que não gosta de sair de sua zona de conforto (mesmo sabendo que o caminho da Luz nunca é o que parece mais fácil). Não tem vontade de mudar nada.
Por outro lado, nosso espírito tem consciência de que estamos todos ligados nos mundos superiores. Não reconhece essa separação, e por isso procura receber para compartilhar com os outros o que foi recebido. Nossa alma sabe que cada coisa que fazemos (boa ou ruim) afeta a todos, e essa consciência faz toda a diferença.
O que chamamos de paz decorre de saber que receberemos o que nossa alma precisa; nesse momento, tudo entra em seu lugar, com a certeza de recebermos aquilo que é realmente importante para nós. Nossos atos no mundo físico passam a transmitir essa sensação e a influenciar todos ao nosso redor, nosso ego é um péssimo mestre, mas um ótimo servo.
Isso significa que ao trazermos para o físico o que nossa alma acredita, estaremos aproveitando todo o potencial do Ego.
Qualquer caminho é bom quando seguimos nosso Mestre Interior, quando unimos Alma, Mente e Corpo, com a certeza de estarmos onde precisamos estar, praticando o que acreditamos, e compartilhando.
Aqui e agora é o único momento onde podemos sentir paz, felicidade e amor.
Se a paz não brotar de dentro de nós, não a encontraremos em nenhum outro lugar. 

Pode ser uma imagem de texto

Nenhum comentário:

Postar um comentário