segunda-feira, 8 de abril de 2024

Shemini - a 8ª Sefirot, Além dos Anjos

Shemini - a 8ª Sefirot, Além dos Anjos
Quando nos conectamos a Biná (a 8ª sefirá partindo de Malchut), temos a oportunidade de nos conectar com a Luz sem o auxílio de intermediários; o aramaico nos permite fazer isso também, e por isso o Zohar está escrito em aramaico, Os anjos não entendem essa linguagem, por isso passamos por eles diretamente para Biná. Assim como o Zohar, escanear essa porção nos ajuda a acessar Biná, a Inteligência Divina, sem passar por nenhum obstáculo ou guardião.
Quando Aarão realizava os sacrifícios, estava sintonizado nas necessidades do povo, em trazer a Luz Infinita para os outros. Seguindo esse exemplo, quando fazemos nosso trabalho espiritual, devemos priorizar o ato de compartilhar. Quando recebemos a Luz, nossa atitude deve sempre estar voltada para o compartilhar, pois os mestres cabalistas nos ensinam que só terminamos de receber algo, quando compartilhamos esse algo.
Sendo assim, passamos por quatro estágios de consciência:
* Receber para Receber
* Receber para Compartilhar
* Compartilhar para Receber
* Compartilhar para Compartilhar
Esses 4 estágios estão ligados aos 4 mundos (Emanação, Criação, Formação e Ação), também às 4 letras do Tetragrama Sagrado, e descrevem todos os passos da transformação de 'Receber apenas para nós mesmos'  em "Receber para Compartilhar o que foi Recebido", e em essência descrevem nossa caminhada de consciência no mundo Físico.
Shemini está ligada aos atributos da coluna Central da Árvore da Vida, com seus atributos de Equilíbrio, Livre Arbítrio e Restrição. Isso favorece e prioriza o Sistema da Pureza, nossa "imagem, segundo a semelhança" ao Criador.
Os anjos não possuem o poder de identificar entre o Bem e o Mal, porém o ser humano consciente, que desperta sua parte divina, pode fazer suas escolhas segundo sua vontade, e assim utilizar a Lei da Causa e Efeito a seu favor.
O oitavo dia, que corresponde à Bina, representa para nós a era do Mundo que Virá, sem julgamentos, rivalidades e desarmonias, e a verdadeira 'Terra Prometida"; nossa geração veio ajudar a preparar essa era, com o auxílio das ferramentas da Cabalá. 

Pode ser uma imagem de a Estátua da Liberdade

Nenhum comentário:

Postar um comentário