domingo, 21 de abril de 2024

Devocional dia e noite dia 21/04

21 de Abril
Manhã "(…) eu sei que o meu Redentor vive (…)"
(Jó 19:25)
A essência do conforto de Jó descansava nesta
pequena palavra: "Meu", "meu Redentor", e no fato
que o Redentor vive. Oh! possua um Cristo vivo.
Devemos nos apropriar dEle antes de podermos nos
regozijar nEle. Não se contente até que, pela fé,
você possa dizer: "Sim, lanço a mim mesmo em
meu Senhor que vive, e Ele é meu". Pode ser que
você O segure com mão fraca; parte de você acha
que é presunção dizer: "Ele vive como meu
Redentor"; no entanto, lembre-se que se você tiver
fé como um grão de mostarda, essa pequena fé lhe
confere o direito de dizê-lo. Contudo, há aqui
também uma outra palavra que exprime a forte
confiança de Jó: "Eu sei". Dizer: "Eu espero que
sim, eu confio" é reconfortante, porém há milhares
do aprisco de Jesus que quase nunca chegam tão
longe assim. Mas, para chegar à essência da
consolação, você deve dizer: "Eu sei". "Se", "mas" e
"talvez" são assassinos da paz e do conforto.
Dúvidas são coisas depressivas em momentos de
tristeza. Como vespas, elas picam a alma! Se eu
tivesse alguma suspeita de que Cristo não é meu,
isso seria vinagre misturado com fel de morte; mas
se eu sei que Jesus vive, então, a escuridão não é
escura; mesmo a noite é luz para mim. Certamente
se Jó, naqueles tempos, antes da chegada e do
advento de Cristo, pôde dizer: "Eu sei", não
devemos nós falar de modo menos afirmativo. Que
Deus não permita que a nossa positividade seja
presunção; que as nossas evidências estejam
corretas, para que não venhamos a construir sobre
uma esperança sem fundamento; porém, não
fiquemos satisfeitos com o mero fundamento, pois é
a partir dos andares acima que temos a mais ampla
perspectiva. Um Redentor vivo, verdadeiramente
meu, é alegria indizível.


Noite "(…) o qual está à direita de Deus (…)" (Rm
8:34) Aquele que antes foi desprezado e o mais
rejeitado entre os homens, ocupa agora a respeitável
posição de amado e honrado Filho. À mão direita de
Deus é o lugar de majestade e graça. Nosso Senhor
Jesus é o representante de Seu povo. Quando
morreu por eles, tiveram descanso; quando ressurgiu
para eles, tiveram liberdade; quando assentou-Se à
mão direita de Seu Pai, tiveram graça, e honra, e
dignidade. A ressurreição e elevação de Cristo é a
ressurreição, aceitação, consagração e glorificação
de todo o Seu povo, pois Ele é a cabeça e o
representante deles. Estar assentado à direita de
Deus deve ser visto como a aceitação da pessoa do
Fiador, a recepção do Representante e, por isso, a
aceitação de nossas almas. Ó santo, veja nisso a
certeza da tua liberdade contra a condenação.
"Quem é que condena?" (Rm 8:34). Quem
condenará aqueles que estão em Jesus, à mão direita
de Deus?
À mão direita é o lugar de poder. Cristo, à mão
direita de Deus, tem todo o poder nos céus e na
Terra (Mt 28:18). Quem poderá lutar contra o povo
que tem tal poder investido em seu Capitão? Ó
minha alma, o que poderá destruir-te se a
Onipotência é o teu socorro? Se a égide do Todo-
Poderoso te cobre, que espada poderá te ferir?
Descansa segura. Se Jesus é o teu todo-poderoso
Rei, se Jesus pisou os teus inimigos debaixo de Seus
pés, se o pecado, a morte e o inferno estão todos
vencidos por Ele, e tu estás representado nEle, de
nenhuma forma poderás ser destruído.

Nenhum comentário:

Postar um comentário