quinta-feira, 25 de abril de 2024

Devocional dia e noite dia 25/04

25 de Abril
Manhã "(…) Levanta-te, meu amor, formosa minha,
e vem" (Ct 2:10) Veja! Eu ouço a voz do meu
Amado! Ele fala comigo! O bom tempo está
sorrindo sobre a face da Terra; Ele não me deixará
espiritualmente dormindo enquanto toda a natureza
ao meu redor está despertando de seu invernal
descanso. Ele me convida: "Levanta-te", e bem faz
Ele, pois eu tenho repousado tempo demais entre os
vasos do mundanismo. Ele ressuscitou, e eu
ressuscitarei nEle; por que, então, devo me apegar à
poeira? De amores, desejos, buscas e aspirações
inferiores, eu subirei a Ele. Ele me chama pelo doce
título "meu amor", e considera-me honrada; esse é
um bom argumento para minha ascensão. Se Ele
assim tem me exaltado, e assim considera-me
formosa, como posso permanecer nas tendas de
Kedar (Sl 120:5) e julgar agradável a associação
com os filhos dos homens? Ele me convida: "Vem".
Do mais profundo egoísmo, vileza, mundanismo e
pecado, Ele me chama; sim, do mundo
exteriormente religioso que não O conhece e não
tem qualquer afinidade com o mistério da vida
superior, Ele me chama. "Vem" não tem qualquer
conotação severa aos meus ouvidos, pois o que
haveria aqui para me manter neste deserto de
vaidade e pecado? Ó meu Senhor, quisera eu poder
sair, mas estou tomado entre espinhos e não consigo
escapar deles como eu gostaria. Se fosse possível,
preferiria não ter nem olhos, nem ouvidos, nem
coração para o pecado. Tu me chamas para Ti,
dizendo: "Vem", e essa é verdadeiramente uma
melodiosa chamada. Ir ter contigo é voltar do exílio
para casa, é sair da furiosa tempestade e descansar
depois de um exaustivo trabalho, é chegar ao destino
da minha vontade e ao cume dos meus desejos.
Mas, Senhor, como pode a pedra se elevar? Como
pode um pedaço de barro sair da terrível cova? Ó,
levanta-me, chama-me. Tua graça pode fazê-lo.
Envia teu Espírito Santo para acender chamas
sagradas de amor em meu coração, e eu continuarei
subindo até deixar a vida e o tempo atrás de mim, e
verdadeiramente ir.


Noite
"(…) se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta,
entrarei em sua casa (…)" (Ap 3:20)
Qual é o seu desejo esta noite? Está ele colocado nas
coisas celestiais? Você deseja desfrutar a elevada
doutrina do eterno amor? Você deseja familiaridade
em estreita comunhão com Deus? Você aspira
conhecer as alturas, as profundidades, os
comprimentos, e as larguras (Ef 3:18)? Então, você
deve se aproximar de Jesus; você deve ter uma visão
clara dEle em Sua preciosidade e completude; você
deve vê-Lo em Sua obra, em Seus ofícios, em Sua
personalidade. Aquele que compreende Cristo
recebe uma unção do Espírito Santo pela qual
percebe todas as coisas. Cristo é a grande chave
mestra de todas as câmaras de Deus; não há
tesouraria divina que não seja aberta, e revele toda
sua riqueza, para a alma que vive perto de Jesus.
Você dirá: "Ó, mas Ele moraria em meu peito? Será
que Ele faria do meu coração Sua eterna morada?".
Abra a porta, amado, e Ele entrará em tua alma. Ele
tem batido por um longo tempo e, mesmo com toda
essa objeção, Ele ceará com você, e você com Ele.
Ele ceará com você porque você oferece a casa de
ouro, o coração, e você ceará com Ele porque Ele
traz a provisão. Ele não poderia cear com você se
não fosse em seu coração, pois você oferece a casa;
nem você poderia cear com Ele, pois se Ele não
trouxer a provisão, seu armário está vazio. Então,
abra amplamente os portões da sua alma. Ele virá
com aquele amor que você por muito tempo sentirá;
Ele virá com aquele contentamento que você não
poderia operar em seu pobre e deprimido espírito;
Ele trará a paz que agora você não tem; Ele virá
com Seus jarros de vinho e doces maçãs de amor, e
irá regozijá-lo até que você não tenha qualquer outra
enfermidade senão a do amor irresistível, amor
divino. Apenas abra a porta para Ele, expulse Seus
inimigos, dê-Lhe as chaves do seu coração, e lá Ele
irá morar para sempre. Oh, maravilhoso amor que
traz semelhante Convidado para morar em
semelhante coração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário