domingo, 7 de abril de 2024

Shabat: Um Dia de Amor Incondicional

Shabat: Um Dia de Amor Incondicional
O amor verdadeiro não prende, não controla, não manipula; quem faz isso é nosso ego. O verdadeiro amor envolve o corpo, a mente, e a alma.
A primeira frase do Ana Bekoach possui a mesma soma de amor incondicional em hebraico. Essa é a chave que abre todas as outras; é relativa à sefirá Chessed, ao patriarca Abraão, ao planeta Saturno e ao domingo. É o amor que doa, sem esperar nada em troca (é preciso que se diga: o que sai do coração, volta ao coração), não deixaremos de receber aquilo que emitimos.
(mais sobre o Ana Bekoach na postagem: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=546943615472158&set=pb.100004695724396.-2207520000.1485125759.&type=3&theater )
Nos relacionamentos, muitas vezes nosso ego age pelo medo de perder o outro, o que gera conflitos, infelicidade e desunião.
Os cabalistas nos ensinam: ‘o amor não vem do outro; o outro é apenas um canal para o amor que vem da Luz’ como afirma Rav Joseph Saltoun.  É nosso ego que interfere, por isso é possível trabalhar em nosso interior para evitar isso. O verdadeiro amor envolve a alma, a mente e o corpo.
Um dos 72 Nomes Sagrados nos ajuda:
Hei, Hei, Áin – Amor Incondicional
Esse nome atrai o amor verdadeiro! Quando imitamos o amor do Criador por toda a humanidade, trazemos o amor para nossas vidas. Criamos harmonia entre nossa pessoa e todas as outras, e também pela Natureza. Traz a beleza e a auto estima. Também a energia do Amor com Harmonia: ‘tudo o que sai do coração, volta ao coração.’
A soma das letras é 80, a mesma da letra Pei, que criou Vênus, o planeta do amor e da paixão.
Meditar nesse nome eleva a consciência espiritual para encontrar a Alma Gêmea.
Um dia de paz e amor incondicional!!
Shabat Shalom a todos!

 

Pode ser uma imagem de texto que diz "Se você ama um flor, não a colha. Se fizer isso, ela morre, e cessa de ser aquilo que você ama. Por isso se você ama uma flor, não a perturbe. Ο amor não se manifesta na posse. Amor é apreciação• ~Osho Shabat Shalom"

Nenhum comentário:

Postar um comentário