quinta-feira, 18 de abril de 2024

Desapego – Abrir Espaço para o Novo

Desapego – Abrir Espaço para o Novo
‘Seja como a árvore... deixe cair as folhas mortas’  ~Rumi
É essencial o desapego do que não utilizamos mais, para criar o espaço vazio necessário para ser preenchido pelo novo, em nossas vidas.
Como nos ensina esse vídeo, o Princípio do Vácuo:
https://www.youtube.com/watch?v=Vko9mZYoeT4
O próximo início do ano astrológico (6/4 lua nova de Nissan/Áries) é a semente de todos os signos para o próximo ano. Esse é um momento para deixarmos para trás tudo o que não queremos em nossas vidas no próximo ciclo, Caminhar mais leves, torna nossa estrada mais agradável e suave.
O espaço vazio que elas irão deixar será preenchido por tudo aquilo que desejamos para nosso ano zodiacal.
O primeiro passo é descobrir quais as coisas que não desejamos mais, e teremos um tempo para nos desapegarmos desses comportamentos e descartá-los, como folhas mortas.
Porém, estamos tão habituados com determinados comportamentos aparentemente inocentes, mas que nos controlam, que muitas vezes 'não os enxergamos', ou mesmo evitamos que eles fiquem em evidência: são nossos 'pequenos' vícios.
Então, admitir nosso lado escuro e revelar o que ele esconde é o primeiro movimento para nos desapegarmos do que nos prejudica.
Dois dos 72 Nomes Sagrados nos ajudam nessa tarefa:
Lamed, Alef, Vaf – Expulsando os Resquícios do Mal
Pequenos atos negativos nem sempre chamam nossa atenção, e muitas vezes mal prestamos atenção neles. Porém, continuam agindo, e o acúmulo dessa energia parada acaba por se tornar prejudicial... um peso morto que nos afeta. Também tudo aquilo que não é útil, também ocupa espaço e impede o novo de entrar.
Com a Luz desse Nome Sagrado, toda a energia negativa é iluminada, desativada e se dissolve, limpando meu ambiente espiritual. Retira as Klipot (cascas), por menores que sejam, e purifica meu ser. Também afasta a tristeza e tormentos do espírito, e elimina a insônia.
Remove de nosso ego o pensamento de ‘eu sou o dono’ e ‘isso pertence a mim’, afastando a energia da posse e traz a noção de que os valores físicos são transitórios. Ajuda a confiar na Luz.
Pronuncia como ‘Leo’, ´pode ser usada para afastar energias espirituais negativas.
A soma é 37, a mesma de Iechidá, a parte mais elevada da alma.
Iud, Chet, Vav – Revelando o Lado Escuro
Através desse Nome Sagrado, a Luz brilha e revela as forças negativas ainda ativas dentro de nós. Nossos impulsos negativos deixam de ser um mistério. Através dessa combinação de letras, eles desaparecem.

 

Pode ser uma imagem de ‎texto que diz "‎לאו יוזר V‎"‎

Nenhum comentário:

Postar um comentário