Chamas de Milagres – Festa das Luzes
Gematria de Chanuká - 8 dias para o Paraíso
Usamos as ferramentas da Cabalá para trazer a energia da luz de Biná, escalando a Árvore da Vida passo a passo. O número oito está ligado à eternidade de várias formas: por ser o símbolo do infinito, na vertical, indica nossa subida em direção ao Mundo Superior; é também um número a mais do que 7 (ligado à Criação do mundo físico) e portanto acima dele; indica igualmente a oitava sefirá a partir de Malchut: Biná-Inteligência, a Mãe Divina, de onde emanam todas as energias divinas do Paraíso para nosso mundo.
Por isso são 8 os dias em que acendemos a chama em Chanuká, uma por dia.
Essa janela se abre no mês de Kislev (Samech, Gimel=63), que é um mês com sintonia de milagres, e não por acaso inicia-se no dia 25 de Kislev; e encerra-se no mês de Tevet (Áin, Beth=72). As somas indicam a conexão, respectivamente, com Biná e Chochmá (Inteligência e Sabedoria divinas), ambas do Mundo Superior, o Triângulo Superior da Árvore da Vida, nos mundos da Emanação e Criação. Lar dos 72 Nomes Sagrados.
O total de 36 chamas nos 8 dias é uma alusão aos 36 dias antes do pecado de Adão, a Luz do Paraíso que não foi revelada no mundo físico, à qual só temos acesso nessa janela cósmica. É a Luz mais próxima ao Criador, e as chamas que acendemos, desde a primeira, são como portais para recebermos essa Luz. Ela pode ser usada durante o ano todo, iluminando nossos momentos de dificuldades e julgamentos, tornando mais fácil superar essas ocasiões. Essa é a consciência principal de nossa conexão na festa das luzes.
Bom lembrar também que 63, 72 e 36, quando somamos os dois algarismos, perfazem 9. O 9 é considerado um número divino: Chochmá (Sabedoria Divina) é a nona sefirá a partir de Malchut, e 9 também pode ser representada por 3 x 3, indicando o equilíbrio das 3 colunas e dos dois triângulos da Maguen David, a estrela de seis pontas, com a harmonia entre o físico e o espiritual.
No sexto dia teremos a lua nova de Capricórnio, também uma conexão especial, com o equilíbrio perfeito entre a Sabedoria e a Inteligência divinas, e a certeza de estarmos preparando nosso ano, com as chamas de milagres de Chanuka.
O resultado de nossa conexão na Festa das Luzes é emanar Amor Incondicional, Paz e Harmonia, não só para nós e todos os que amamos, mas para toda a humanidade.
Com a consciência correta, acendemos as Chamas dos Milagres em nossas almas, trazendo o melhor, através das Ferramentas da Cabalá.
Chanuká Sameach! Uma Festa das Luzes conscientes, que iluminarão nossas vidas, trazendo Amor e Paz a todos!
Guia de acendimento:
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.1289131181454264&type=3
Nenhum comentário:
Postar um comentário