sábado, 30 de dezembro de 2023

Devocional dia e noite dia 30/12

30 de dezembro
Manhã "Melhor é o fim das coisas do que o
princípio delas" (Ec 7:8)
Olhe para o Senhor e Mestre de Davi, e veja Seu
início. Era desprezado e o mais rejeitado entre os
homens, homem de dores, experimentado no
sofrimento (Is 53:3). Deseja ver o Seu fim? Ele está
assentado à destra de Deus, esperando até que os
Seus inimigos sejam postos por escabelo de Seus
pés (Sl 110:1; Hb 10:12-13). "Porque, qual ele é,
somos nós também neste mundo" (1Jo 4:17). Você
deve carregar a cruz, ou nunca usará a coroa; você
deve avançar através da lama, ou nunca andará nas
ruas de ouro. Anime-se, então, pobre cristão.
"Melhor é o fim das coisas do que o princípio
delas". Veja aquele verme rastejante, quão
desprezível é sua aparência! É o início de uma coisa.
Repare, agora, o mesmo inseto com asas
deslumbrantes, divertindo-se aos raios de sol,
sorvendo os cálices das flores, cheio de felicidade e
de vida. Esse é o seu fim. Aquela lagarta é você
mesmo, até que estejas envolvido na crisálida da
morte. Mas quando Cristo aparecer, você será como
Ele, para que você O veja como Ele é. Fique
contente em ser como Ele, um verme e não um
homem, para que, com Ele, você possa se satisfazer
quando acordar a Sua semelhança. O diamante
bruto é colocado sobre a roda do joalheiro. Ele
corta-o em todos os lados; o diamante perde muito,
muito que parecia mesmo dispendioso. O rei é
coroado, o diadema é colocado sobre a cabeça do
monarca ao som alegre da trombeta. O brilho dos
raios daquela coroa irradia de todos os diamantes
que estavam, até a pouco, tão profundamente
irritados com o lapidar. Você pode se comparar com
semelhante diamante, pois você é um do povo de
Deus, e esse é o momento do processo de corte.
Deixe a fé e a paciência terem seu trabalho perfeito,
pois no dia em que a coroa for colocada sobre a
cabeça do Rei, eterno, imortal, e invisível, um raio
de glória fluirá de você. "E eles serão meus, diz o
Senhor dos Exércitos; naquele dia serão para mim
jóias" (Ml 3:17). "Melhor é o fim das coisas do que
o princípio delas".


Noite
"Não sabes tu que por fim haverá amargura?" (2Sm
2:26)
Se, ó meu leitor, tu és apenas um adepto, mas não
um possuidor da fé que há em Cristo Jesus, as
seguintes linhas são verdadeiras ao teu fim.
Você é um honesto participante na igreja, mas você
vai porque outros vão, e não porque seu coração é
reto diante de Deus. Esse é o seu começo. Eu
imagino que, para os próximos vinte ou trinta anos,
você será dispensado de continuar a fazer o que faz
agora, professando a religião por uma presença
aparente nos meios de graça, mas não tendo o
coração neles. Tenha cuidado, pois preciso lhe
mostrar o leito de morte de uma pessoa como você.
Vamos gentilmente olhar para ele. Um suor pegajoso
está em sua testa; ele acorda chorando: "Ó Deus,
está difícil morrer. Você chamou meu pastor?".
"Sim, ele está chegando". O pastor vem. "Senhor,
eu temo que estou morrendo!". "Você tem alguma
esperança?". "Eu posso dizer que tenho medo de
estar diante do meu Deus; oh, ore por mim!". A
oração é oferecida por ele com sincera seriedade, e
o caminho da salvação é colocado diante dele pela
milésima vez, mas antes que ele se agarre à corda,
eu o vejo afundar. Posso colocar meu dedo sobre
aquelas pálpebras frias, pois nunca mais verá
qualquer coisa aqui novamente. Mas onde está o
homem, e onde estão os verdadeiros olhos do
homem? Está escrito: "E no inferno, ergueu os
olhos, estando em tormentos" (Lc 16:23). Ah! por
que não levantou os olhos antes? Porque era tão
acostumado a ouvir o evangelho que sua alma
dormia debaixo dele. Ai de mim! Se você levantar
os olhos lá, quão amargos serão os seus gemidos. As
próprias palavras do Salvador revelam a aflição: "Pai
Abraão, tem misericórdia de mim, e manda a
Lázaro, que molhe na água a ponta do seu dedo e
me refresque a língua, porque estou atormentado
nesta chama" (Lc 16:24). Há um significado terrível
nessas palavras. Que você nunca tenha que dizê-las
através da luz vermelha da ira de Jeová!

Nenhum comentário:

Postar um comentário