quinta-feira, 11 de julho de 2019

Deixar a Luz Entrar

Deixar a Luz Entrar
Revelar o Oculto – Nossas Portas e Janelas
Pense num raio de sol, entrando em sua vida e iluminando todas as partículas de poeira não víamos, pairando no ar. Antes do raio iluminar a escuridão, elas já estavam ali, só que não as enxergávamos, nem tínhamos consciência delas. Foi nosso gesto de abrir as janelas que as revelou.
A Cabalá funciona dessa maneira.
Quando penetra a penumbra que nos envolve, a Luz da Cabalá ilumina a causa escondida atrás do caos que nos assola. Ilumina as respostas ocultas em todas as nossas perguntas. Revela e remedia a causa original de nossos males, ao invés de simplesmente tratar os sintomas. Esse é o poder da Luz Espiritual.
Podemos encarar a ilusão do mundo da matéria como uma escuridão que nos impede de enxergar a causa verdadeira, da qual todas as coisas materiais não passam de um reflexo, por isso quando um raio de Luz penetra em nossa mente, revela o que até então estivera oculto de nossos olhos.
Existe um dos 72 Nomes Sagrados que nos ajuda a fazer isso:
Mem, Iud, Chaf – Revelar o Oculto
Essa combinação de letras nos traz o poder de observação e a habilidade para enxergar a verdade... e a coragem para lidar com ela. Também nos protege nas viagens, e em empreitadas perigosas.
As letras dessse nome somam 70, a mesma soma da palavra “Sod” (Samech/60, Vav/6 e Dalet/4) que em hebraico significa “segredo” ou “oculto”. É muito boa para facilitar o entendimento e a compreensão dos segredos da Cabalá e dos Ensinamentos espirituais. Especialmente recomendada para se meditar antes de estudar o Zohar, pois ajuda a desvendar seus profundos códigos e mistérios.
A era de Aquário, é o momento de revelar os segredos, de abrir as janelas e deixar o sol entrar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário