terça-feira, 23 de julho de 2019

A Sombra – Nossa Escuridão Revelada



A Sombra – Nossa Escuridão Revelada
Pela própria definição, a Sombra não existe fisicamente. Ela é a projeção da Luz incidente num objeto sobre um anteparo. Na escuridão total, não há sombras. E o que é projetado não é o objeto em si, mas apenas seus contornos.
Todavia, para que enxerguemos esses contornos, que revelam a presença do objeto, é preciso Luz. Se estivermos em um quarto escuro, por exemplo, e abrirmos a janela, deixando entrar os raios de sol, é possível enxergar nesses raios, até mesmo a poeira suspensa no ar, que ali sempre esteve, mas não nos dávamos conta.
Essas analogias com o físico, revelam também o que acontece no mundo espiritual. Ficamos tão acostumados com nossa parte negativa, que não a reconhecemos, à menos que possamos “iluminar” o ambiente, o que só acontece quando realizamos uma mudança de consciência em nossa vida, através de práticas que façam sentido para nós.
Existe um ditado popular muito antigo: “O maior truque do demônio, é fingir que ele não existe.”
Quando paramos para pensar um pouco, esse é o primeiro passo para lidar com qualquer aspecto negativo: admitir que ele existe. A partir disso, podemos decidir lidar ou não com o assunto, mas se não reconhecermos a existência dele, nada será feito.
Por isso, é sempre bom verificarmos em nós mesmos, a existência de algo oculto, algo que não suspeitávamos estar ali. Através disso, tomamos conhecimento das causas que se ocultam em nosso lado escuro, que muitas vezes são responsáveis por nosso sofrimento ou comportamento compulsivo, chegando mesmo até à dor física, quando nosso corpo sofre os efeitos, para que não possamos ignorar mais a causa.
Sentimentos como a raiva ou a humilhação, são difíceis de lidar, mesmo quando sabemos a causa; porém, se a causa está oculta, torna-se quase impossível identificar a origem, em nosso subconsciente. Só mesmo com o auxílio da Luz podemos acessar essas nossas partes escuras.
Um dos 72 Nomes Sagrados, nos ajuda nessa busca:
Iud, Chet, Vav – Revelando Nossa Sombra
A Luz brilha, tornando possível reconhecer os contornos das forças negativas ainda ativas dentro de nós. Nossos impulsos reativos deixam de ser um mistério. Com o poder desse nome, eles são revelados e dissolvidos.
A soma dessas letras hebraicas é 24. A mesma de “Ele a quem amo” (Alef, Hei, Vav, Beth, Iud) e também a mesma de “Ele que me ama” ( Alef, Vav, Hei, Beth, Iud), o ciclo e retorno do amor do Criador por nós. Com a energia desse amor eterno, iluminamos, revelamos e dissolvemos nossa Sombra.
Vamos abrir nossas portas e janelas, para deixar a Luz entrar!
Cabalá

Nenhum comentário:

Postar um comentário