quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Saiba qual lista você vai escrever...

Saiba qual lista você vai escrever...

Pensamento:
Se prestarmos atenção nas palavras que deixamos escapar diariamente, constatamos que pelo menos metade delas serve para expressar queixas, lamentos, frustrações. E, mais do que isto, para colocarmos nos ombros de alguém a responsabilidade pelos fracassos.
Renato Gaucho
Mensagem:
Bom Dia!

Você tem muitos motivos para chorar, para reclamar, muito para pedir, reivindicar. Pegue agora um pedaço de papel e comece a fazer sua lista de tudo que está errado na sua vida.

Olhe para todos os seus problemas e pense bastante neles. Imagine como eles são ruins, pense em tudo aquilo que você não gosta e fique remoendo dentro de você todas as mágoas e frustrações que você tem na sua vida.

Procure encontrar defeitos nas pessoas que estão a sua volta, enumere suas falhas e pense nas pequenas coisas que você não gosta no dia a dia, desde uma pasta de dente aberta no banheiro até grandes discussões por problemas mais significativos.

Pense nas suas dificuldades financeiras, nos desamores e nas discussões que você já teve com pessoas do seu meio, no trabalho, na família.

Tenho certeza que, procurando falhas, defeitos, tristezas, frustrações, memórias tristes, você encontrará e assim poderá fazer uma lista enorme. Quanto mais você pensar e procurar motivos que justifiquem suas insatisfações, maior serão elas.

Agora, por outro lado você pode escrever outra lista e praticar a gratidão, agradecendo o que você tem ao invés de maldizer o que você não tem.

Tenho certeza que muitos daqueles que te rodeiam, esperam uma oportunidade de serem felizes do teu lado. Não feche os olhos para o que de bom existe na sua vida. Faça uma nova lista, uma lista somente com coisas boas, memórias alegres, histórias engraçadas, não esqueça nada, faça que esta nova lista seja maior que a anterior.

E porque você faria isso?

Porque cada item ruim da sua lista anterior é sinal de que a situação poderia ser ainda pior e é fácil imaginar isso. Se você já leu “Candido de Voltaire” você sabe exatamente o que estou querendo dizer.

Seu casamento está ruim? Poderia ser pior. Sua situação financeira está ruim? Poderia estar pior. Você está cheio de problemas para resolver? Poderia ser pior. Perdeu seu emprego? Perdeu seu amor? Perdeu seus bens materiais? Suas dívidas são grandes? Poderia ser pior…

Você pode perceber isso assistindo as notícias da TV e lendo notícias nos jornais sobre os desastres, tragédias, mortes e doenças que ocorrem em todas as partes do planeta porque somos diariamente bombardeados por noticias ruins, bem piores que as nossas.

Sei que muitas vezes as pessoas buscam um ombro pra chorar, alguém para despejar o conteúdo de suas frustrações, para tirar o acúmulo de carga negativa que possa estar sendo carregado, mas tenho quase certeza que isso não resolverá o seu problema e poderá ainda fazer com que outros problemas comecem a existir.

Sua responsabilidade neste mundo é grande por isso não saia por ai espalhando suas tragédias porque isso só fará que aqueles que recebem sua carga, deixem um pouco de sorrir, deixem de sentir a leveza da alegria, o prazer de estar em paz e deixem um pouco de acreditar num mundo que pode e deve ser melhor para todos. Seja você responsável pelo sorriso e nunca pela dor.

Na minha opinião, a qualidade de qualquer relacionamento vai depender de uma decisão bem simples, ou seja: como você registra suas emoções e sentimentos? Você costuma enumerar problemas ou o que de bom existe?
Pegue sua lista de fracassos e tente ver o lado bom de cada um deles, se você perdeu o emprego, abra-se para o novo, afinal não poderia haver o novo se estivermos presos a um passado. Se um amor saiu da sua vida, veja o lado bom, alguém melhor ou com mais afinidades pode aparecer em sua vida.

Você sofreu um acidente? Imagine que você pode ter se livrado de algo pior. Alguém partiu deste mundo? Todos nos um dia iremos partir deste mundo e precisamos acreditar e respeitar o mistério da vida.

Concentre-se no que de bom existe. Pense nas suas qualidades, no que você já fez de bom, nos aspectos positivos daqueles que estão em sua volta.

Você está hoje onde deve estar e embora nem tudo esteja como gostaria, está melhor do que poderia estar.

Hoje você pode escrever sua lista, uma nova lista. Qual a lista que você vai escrever? Onde ficará seu foco?

Vivemos em uma encruzilhada. Todos os dias fazemos escolhas, ou vamos para um lado ou para outro. Nem sempre tomamos o rumo certo, mas haverá sempre outros caminhos, atalhos que nos levarão onde temos que ir.

Assim é a vida! Assim fazemos nossa história.

Com muito carinho, desejo que você tenha um Bom Dia HOJE. Que você faça uma lista muito bacana da qual você se orgulhe.

Vera M Wilson
Professora de Inglês para Brasileiros, Português para Estrangeiros.
Terapeuta do Riso.
Contato com a autora: veramwilson@gmail.com
Pagina do Facebook: https://www.facebook.com/pages/Grupo-do-Riso-Solto/224466094358619?fref=ts

Indique o site do Bom Dia HOJE: http://www.bomdiahoje.com.br para seus amigos, colegas e conhecido.

Solicite que se cadastrem GRATUITAMENTE!

Participe de página do Bom Dia HOJE no FACEBOOK: http://www.facebook.com/pages/Bom-Dia-HOJE/295546597124662

Siga o Bom Dia HOJE no Twitter: @bomdiahoje ou www.twitter.com/bomdiahoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário