quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Esteja bem e motivado hoje...
Pensamento:
O desafio da motivação é fazer de cada dia um Bom Dia e A-cor-dar para a vida.
Sigmar Sabin
Mensagem:
Olá... Que você hoje esteja bem, e motivado para a vida:!

Na abertura das minhas palestras eu tenho o costume de falar que: Motivação é igual banho, tem que ser diário, se não o renovarmos todos os dias, começamos a cheirar mal!

Aliás, o pensamento de hoje é de propósito um dos temas das minhas palestras! Que estarei realizando nas próximas semanas num evento aberto ao público em Curitiba. Assim que definir a data e o local eu comunicarei aqui.

Então me permita fazer uma pergunta a você:

Como alguém pode fazer do seu dia, um Bom Dia?

Existe alguma formula ou segredo que apenas alguns poucos “eleitos” tem o direito de conhecer?

Será que existe alguma fórmula para alguém ser ou estar motivado todo dia?

Então, se você souber essa fórmula, por favor, me conte!

Agora vamos ao que eu entendo e pratico em minha vida.

Como eu disse, motivação é igual banho diário. Se não for renovado todos os dias, perde a validade.

É nisso que eu acredito e procuro praticar no dia a dia. Mesmo tendo a consciência que um dia é diferente do outro, que os desafios e problemas são inevitáveis. Eu tenho em minhas mãos o direito e o poder de escolher como que será meu dia.

Nesse momento entra em prática a opção de escolha que cada um tem. Por exemplo, você pode escolher não deixar que as atitudes dos outros, influenciem em sua maneira de encarar o dia.

Sim, concordo que não é uma das tarefas mais fáceis de se realizar. Mas é com certeza uma opção que cabe apenas a cada um.

Você quer ver como funciona?
Ao me dirigir para o trabalho, acabo sofrendo uma “fechada” no trânsito. Eu posso ficar muito brabo, xingar, querer ir à forra com o motorista displicente.

O que eu vou ganhar com isso?

Por isso eu não posso permitir que a imprudência do outro, influencie minha maneira de tratar as pessoas que vou encontrar durante o caminho e pelo resto do meu dia.

Como é possível começar esse jeito de encarar o dia “numa boa?”

Isso já começa ao acordar. Você não pode simplesmente acordar como a maioria acorda pela manhã, já assustado com o despertador, aos sobressaltados com medo de perder a hora ou ainda porque lhe tiram da cama de qualquer jeito.

O acordar é um ato que permite desenvolver a habilidade e a capacidade de escolher que hoje seja um Bom Dia.

Esse a-cor-dar é muito mais profundo do que simplesmente despertar pela manhã, para encarar mais um dia.

Se quiser desenvolver a capacidade de você mesmo transformar seu dia, precisa primeiramente acordar para a vida.

Esse acordar é algo assim: A-COR-DAR...

Observe e entenda o significado da palavra A-COR-DAR!

Você viu que nesse A COR DAR, alguém separou as sílabas não apenas como um exercício de gramática, mas com o objetivo de dar outro significado. Isso é: colorir o dia ou “Dar A Cor”.

Sim! A COR DAR... É dar cor ao seu dia, dar cor à sua vida.

Quando você faz isso, passa a olhar tudo que está em sua volta, com outros olhos. Você consegue olhar muito além do cinza, que às vezes esconde o verdadeiro colorido que a vida tem.

Experimente praticar essa mudança de atitude diante da sua vida !

Comece colorindo suas manhãs com um motivo a mais para que o seu dia seja um Bom Dia HOJE!

Pense nisso...

Tenha um Bom Dia HOJE.

Sigmar Sabin
Professor e Aprendiz da vida
Fale comigo: sigmarsabin@bomdiahoje.com.br

Indique o site do Bom Dia HOJE: http://www.bomdiahoje.com.br para seus amigos, colegas e conhecido.

Solicite que se cadastrem GRATUITAMENTE!

Participe de página do Bom Dia HOJE no FACEBOOK: http://www.facebook.com/pages/Bom-Dia-HOJE/295546597124662

Siga o Bom Dia HOJE no Twitter: @bomdiahoje ou www.twitter.com/bomdiahoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário