quarta-feira, 2 de outubro de 2013

A estrada para a glória não é pavimentada...

A estrada para a glória não é pavimentada...

Pensamento:
Muitos procuram Glória e Sucesso, mas não querem sujeitar-se a percorrer uma estrada acidentada, sem pavimentos e sem sombras.
Sigmar Sabin
Mensagem:
Bom Dia!

Quantas vezes já ofereceram a você, oportunidades para enriquecer sem esforço?

Quantas ofertas de negócios já chegaram a suas mãos, com a tentação de ganhar muito dinheiro trabalhando apenas poucas horas por dia?

Não quero afirmar que não existam oportunidades assim. Mas com certeza elas são bastante raras. Como também, nem sempre é necessário “se matar de trabalhar” para alcançar o que almeja.

Meu objetivo não é discutir ofertas mirabolantes ou propagandas enganosas, nem planos incríveis de enriquecimento! O objetivo é outro, mais profundo. Como o próprio título da mensagem já diz: A estrada para a Glória não é pavimentada.

Aliás, em muitas situações nem existe uma estrada sequer para que você alcance seus objetivos.

E isto é motivo para desistir?

A glória reside justamente no fato de você construir o caminho para chegar aonde deseja.

Quantos obstáculos de verdade você já enfrentou para chegar até aqui ?

Não só os desafios que apareceram ou que alguém deixou em seu caminho.

Quantas manhãs você acordou com um grande desânimo, desses que nem permitiriam muitas pessoas saírem da cama, mas você o superou.

Sonhos, projetos, planos, todas as pessoas tem. Às vezes encontro pessoas que se empolgam entusiasticamente para apresentar seus planos. Porém com o tempo, tudo aquilo foi parar numa gaveta. Se alguém questionar sobre os motivos, logo será bombardeado com uma lista enorme de justificativas.

Porém, o que faltou mesmo, foram alguns ingredientes que impulsionam as pessoas a seguir por um caminho difícil, contornando obstáculos, ou mesmo construindo caminhos aonde eles ainda não existem.

Parece simples, falado ou escrevendo aqui. Na prática é necessário preparação para “se aventurar” na estrada da glória. Esta preparação passa por algumas fases importantes e imprescindíveis.

Definição de metas. Estabelecer claramente o que você deseja alcançar. Em quanto tempo quer alcançar esse resultado e principalmente, qual o “custo” dessa conquista?

Ao falar em custos, não é só uma referência a quantia de dinheiro que você necessita para realizar seus projetos. Mas, refere-se principalmente ao esforço ou sacrifício que você precisa fazer para chegar ao seu objetivo.

Uma vez definidas as metas, comece a planejar como vai realizar cada etapa desse processo. Por que sem planejamento, fica difícil avaliar seu progresso.

Quando digo que a estrada da glória não é pavimentada, é para dar a você mais uma vez a noção de que as grandes conquistas na vida exigem um grande esforço. Principalmente o de acreditar que é capaz de alcançar o que deseja.

Pense nisso...

Tenha um Bom Dia HOJE.

Sigmar Sabin
Professor e Aprendiz da vida
Fale comigo: sigmarsabin@bomdiahoje.com.br

Indique o site do Bom Dia HOJE: http://www.bomdiahoje.com.br para seus amigos, colegas e conhecido.

Solicite que se cadastrem GRATUITAMENTE!

Participe de página do Bom Dia HOJE no FACEBOOK: http://www.facebook.com/pages/Bom-Dia-HOJE/295546597124662

Siga o Bom Dia HOJE no Twitter: @bomdiahoje ou www.twitter.com/bomdiahoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário