quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Seja um(a) guerreiro(a), pela sua vida..

.
Pensamento:
Aquele que tentou e nada conseguiu é superior àquele que não tentou.
Bud Wilkinson Mensagem:
Bom Dia!

Hoje é um dia que dedico especialmente ao ato de agradecer. Agradecer a você pela companhia, pelo carinho, pelo privilégio que você está dando pra mim ao ler esta mensagem.


Mas além de agradecer, quero lhe deixar algumas dicas para você se preparar para novos momentos na vida e novos desafios. Mesmo que em algum momento você tenha medo ou dúvidas.


Que você tenha força, determinação em sua busca diária para ser um(a) guerreiro(a) da vida.


Aliás, você certamente já deve ter se questionado, sobre como ser mais forte, diante de tantos desafios, obstáculos, provações na vida, não é mesmo?


Por isso, para você se inspirar, quero que você conheça a lição do “Maior do Guerreiro”.


Certa vez, um discípulo chega até seu mestre e lhe pergunta:


- Mestre como faço, para me tornar o maior dos guerreiros?


O Mestre calmamente lhe responde:


- Vá atrás daquela colina e insulte a rocha que se encontra no meio da planície.


- Mas pra que, se ele não vai nem me responder? Indagou o discípulo.


- Então apanha tua espada e golpeie-a com ela, com muita força.


- Mas minha espada quebrará com certeza, Mestre!


- Então, diga-lhe palavras rudes e agrida-a com as mãos.


- Assim vou machucar-me todo. Vou ferir minhas mãos. – Respondeu novamente o discípulo ao mestre. Mostrando um ar de insatisfação com o Mestre.


- E também não foi isso que lhe perguntei, disse o discípulo então.


– O que eu quero saber é como eu devo fazer para tornar-me o maior dos guerreiros?


O Mestre diz:


- O maior dos guerreiros é aquele que como uma rocha, não liga para os insultos, nem provocações, mas está sempre pronto para se desvencilhar de qualquer ataque inimigo!


Você viu só, que bela lição pode ser extraída desta breve reflexão ?


Assim, podemos concluir que aquela velha máxima que é muito praticada ainda hoje em dia por muitas pessoas, ao afirmar: “Eu não levo desaforo pra casa”, perde completamente o sentido.


Então, como é possível tornar-se uma rocha, como o exemplo do mestre desta história?


Pela prática diária, refletindo, pensando antes de revidar.


A história está repleta de belos exemplos disso.


Aprovei o dia de hoje para por em prática o ensinamento do mestre, para tornar-s um grande guerreiro da vida.


Afirme para si mesmo(a): Hoje não vou permitir que nada me insulte, que nada me agrida. Me manterei calmo, diante das situações. Serei um guerreiro.


Pelo menos tente!


Pense nisso...


Tenha um Bom Dia HOJE !


Sigmar Sabin

Professor e Aprendiz da vida
Fale comigo: sigmarsabin@bomdiahoje.com.br

Acesse e cadastre-se, indique: www.bomdiahoje.com.br


Participe de página do Bom Dia HOJE no FACEBOOK: http://www.facebook.com/pages/Bom-Dia-HOJE/295546597124662

Nenhum comentário:

Postar um comentário