terça-feira, 6 de novembro de 2012

melhor em você é você...



Pensamento:
Toda alma é uma música que toca.
Rubem Alves Mensagem:
Bom Dia!

Depois de uma estada conturbada no Brasil, pois eu tinha milhares de coisas a fazer, muito ficou iniciado, mas não acabado, pela morosidade dos processos, volto a escrever aqui, já estava com saudades.

Tive a grande oportunidade de fazer um curso de formação de Analista Quântica, na Universidade Quantum, direcionado às pessoas que é uma das minhas paixões: compreender para ajudar as pessoas.

Aprendi a observar seus perfis, sua essência, de uma nova maneira. Descobrir o melhor de cada um e de mim mesma e analisar, onde estou e onde posso chegar, quais os meus motivadores e de cada um que tiveram o privilégio de ter seu mapa quântico feito. Este é o nome dado, pelo método utilizado na Quantum Assessment.

O mais incrível de tudo isso , depois de muito estudo no curso e a residência para concluir a formação, foi perceber uma transformação em meu modo de olhar a mim mesma e ao outro. Pois quando aprendemos a nos olhar com compaixão e aceitação, fica mais fácil ter o mesmo modo de olhar para o outro. Entendi que somos todos diferentes e isso é MARAVILHOSO!

Exatamente por isso somos todos necessários do jeitinho que somos!

Mas a sociedade tenta nos colocar, durante nossa vida toda, em uma “forma” de como devemos ser não é mesmo?

Quantas vezes escutamos de alguém conhecido ou algum familiar, com as melhores das intenções dizendo:

- Você deveria ser como fulano de tal, mais arrojado, mais independente, correr mais riscos. Ou, ciclana de tal, mais extrovertida, segura.

Pois bem querido(a) , temos que ser exatamente como somos. A diferença é primordial para que a convivência aconteça e a sociedade caminhe para a evolução.

Não existe melhor ou pior, somos polaridades, podemos desenvolver a flexibilidade e transitar por uma extensa gama de atitudes, mas devemos ser nós mesmos, no melhor de nós sempre.

Temos apenas que dosar nossa intensidade, trazê-la mais próxima do nosso centro e agir no melhor de cada fator primordial em nós: Comunicação ou Ação, Referencias e Estabilidade e...

Vou exemplificar:

Voce pode imaginar uma pessoa que é líder, adora assumir riscos, toma iniciativa sozinha, não pergunta a ninguém, comanda, isto no “Método”, seria um alto A (onde A nos mostra a maneira de Ação da pessoa), mas, se a intensidade dessa pessoa estiver alta ela corre o risco de se tornar autoritária, arrogante, egoísta.

Outra pessoa que não assume riscos sozinha, um baixo A, que prefere compartilhar, procura o bem de todos, o crescimento de todos, excelente nas negociações, se ela está com muita intensidade, corre o risco de se tornar indecisa, dependente e não dizer não.

Agora vejamos, os dois são importantes na sociedade, nos relacionamentos, numa função. Pois precisamos tanto de certo risco, como um bom negociador. Juntos formam o equilíbrio e assim é tudo na vida.

A nossa missão como disse anteriormente é conhecermos a nós mesmos. Pois não existe fraqueza.

Dosarmos nossa intensidade para sermos o melhor de nós mesmos, com aceitação total de quem somos e de quem o outro é, todos nós somos indispensáveis e necessários.

Os florais fazem este trabalho em nós, nos ajudando nesta intensidade, trazendo o nosso equilibrio emocional, mental e consequentemente fisico,fazendo-nos agir pensar, sentir no melhor de nõs mesmos, mostrando ao mundo nossa essencia, nossa musica interna, nossa beleza ao mundo .

Como diz sabiamente meu querido Ruben Alves, “Toda alma é Música que toca”.

Toque a sua música com maestria .

Pense nisso hoje.

Tenha Um Bom Dia !

Claudia Malavasi
Terapeuta Floral – Orlando, Florida - EUA.
Sistemas: Bach, Fes, Pacífico, Bush Australiano, Minas e Outros.

Atende em Consultório e também on-line, por: Telefone, Skype, MSN e E-mail.
Contatos:
Skype: mcalau
MSN cacau_malavasi@hotmail.com
E-mail: floweressences.healing@yahoo.com

Acesse e cadastre-se, indique: www.bomdiahoje.com.br

Participe de página do Bom Dia HOJE no FACEBOOK: http://www.facebook.com/pages/Bom-Dia-HOJE/295546597124662

Nenhum comentário:

Postar um comentário