quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Não se limite pelo pensamento...

Pensamento:
Não há limites para o que as pessoas comuns podem realizar se receberem a oportunidade, o encorajamento e o incentivo para darem o melhor de si.
Sam Walton Mensagem:
Bom Dia !

Existem muito mecanismos que impõem limites às pessoas. Mas quando se tratar de buscar realizar algum sonho, conquistar um objetivo na vida, principalmente, obter a abundância que o universo tem para oferecer, existem aqueles limites que são impostos pelas pessoas por si mesmas, por causa de algumas crenças limitadoras.


O pior dessas limitações é quando você as autoimpõem sem se dar conta do que está fazendo .


Quero compartilhar com você um pequeno texto que li no livro “O Poder da Kabbalah de Yehuda Berg”, que ilustra de uma maneira bem inteligente como é essa limitação, que muitas pessoas têm.


Certo dia, um homem acorda de manhã e decide ir pescar. Vai ao cais, senta, pega a vara de pescar e a joga na água. Não muito longe dali, outro pescador parece estar conseguindo fisgar muitos peixes, os quais ele mede com uma régua.


Depois de medi-los, ele joga alguns de volta na água e guarda outros.


Após observar por algum tempo o comportamento desse segundo pescador, o primeiro se aproxima dele e pergunta:


- o que está acontecendo? Por que você está jogando alguns peixes de volta e guardando outros? O que você está querendo com isso?


O segundo pescador responde:


- eu tenho uma panela de trinta centímetros em minha casa. Eu só fico com os peixes que medem menos de trinta centímetros. Os peixes maiores, que não cabem na minha panela, eu jogo fora.


Da mesma maneira que o segundo pescador, as pessoas se limitam a elas mesmas sem se dar conta disso.


Ficam tentando fazer com que a infinita abundância do Universo caiba em sua pequena panela. O Universo quer lhes dar tudo, mas elas não conseguem receber tudo o que está disponível.


O que aconteceria se expandissem o recipiente em vez de colocar limites em sua abundância?


Você já parou para pensar, quantas vezes isso já aconteceu com você ?


Além desses limitadores, existem outros, baseados em crenças e afirmações que fazem para si.


Um deles, muito “popular” é o tal: NÃO CONSIGO. Aliás, esta é a mais limitadora das afirmações!


E o pior é que é aquela com que tipicamente é programada no subconsciente sempre que tem um novo desafio a vencer, e que se tenha um receio de que vá conseguir.


Portanto, vamos mudar esse cenário?


Vamos tratar logo de modificar ou eliminar as crenças limitadoras?


Ah, e como então identificar suas crenças limitadoras?


Uma forma simples de identificar essas crenças é observar como se fala diante de certas situações. Elas são geralmente encontradas depois que você pronuncia a palavra porque, como na frase “Não posso por que…”.


Veja alguns exemplos :


- Gostaria de escrever um livro, mas não posso porque só estudei até a 8ª série.


- Gostaria de abrir meu próprio negócio, mas não posso porque estou velho demais para isso, não tenho o capital necessário para investir.


- Gostaria de ter um corpo mais esbelto, mas é difícil demais porque todo mundo na minha família é gordo.


- Gostaria de encontrar um companheiro ideal, mas não posso porque estou gordo demais, velho demais, sou tímido demais etc.


Quando você se pegar dizendo a palavra porque, pode ter certeza de que acabou de descobrir uma de suas crenças limitadoras. Então trate já de mudar esse vocabulário.


Como no exemplo do pescador, aumente sua panela para receber e merecer muito mais. Sem Limites.


Pense nisso...


Tenha um Bom Dia HOJE !


Sigmar Sabin

Professor e Aprendiz da vida
Fale comigo: sigmarsabin@bomdiahoje.com.br

Acesse e cadastre-se, indique: www.bomdiahoje.com.br


Participe de página do Bom Dia HOJE no FACEBOOK: http://www.facebook.com/pages/Bom-Dia-HOJE/295546597124662

Nenhum comentário:

Postar um comentário