segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Persista em seu sonho, por você...


Pensamento:
Eu odiava cada minuto dos treinos, mas dizia para mim mesmo: Não desista! Sofra agora e viva o resto de sua vida como um campeão.
Muhammad Ali Mensagem:
Bom Dia !

Se existe algo que as pessoas me falam no dia a dia, que realmente mexe comigo, é quando alguém me confidencia que desistiu de um sonho ou de um projeto.


Eu fico imaginando: Como seria se ela não tivesse tomado essa “decisão”?


Como seria, se ela tivesse insistido um pouco mais, tentando?


Mas a questão que realmente me intriga é: O que fez ela desistir?


Como não vivo a vida dessa pessoa e nem convivo com ela o tempo todo, para saber quais suas verdadeiras razões, fico apenas com minha convicção, talvez equivocada, mas de persistência.


Desistir de um objetivo, de um sonho, de realizar um projeto, pode sim trazer uma sensação momentânea de perda.


Mas, além das desistências que já falei, a que mais me desconcerta é quando a pessoa afirma que desistiu de si mesma.


Bem, . Eu compreendo que muitas vezes nos sentimos sem forças, parece que a vida fica sem sentido, sem uma razão, principalmente, quando o nível da autoestima baixa muito.


Por isso algumas vezes podemos nos tornar muito duros e cruéis com a gente, até mais do que com os outros. E por essa dureza, acabamos desistindo de nós mesmos.


Se em algum momento da sua vida , você já passou ou se estiver numa dessas “encruzilhadas” entre o caminho do persistir e desistir, eu vou deixar alguns pensamentos, para você refletir hoje.


Primeiro: Não desista de você .


Modifique seu pensamento, daquele que você alimenta com a ideia da desistência, da impossibilidade, do não merecimento, para: “Eu mereço, eu vou conseguir, eu continuarei, até conseguir o que eu quero”.


Inspire-se em pessoas que venceram grandes obstáculos na vida para conseguir realizar seus sonhos. E olha que a história da humanidade está cheia delas.


Não apenas histórias de grandes personalidades que entraram para a “história”, como Disney, Soichiro Honda, Fleming, Muhammad Ali, entre tantos outros que você já conheceu. Mas, a inspiração pode estar ai pertinho de você, em alguém do seu convívio diário.


Talvez, em alguém com muito menos condições e recursos de que você dispõem. Pare, olhe a sua volta e reflita.


Portanto , como disse Churchill: “A lição é a seguinte: nunca desista, nunca, nunca, nunca. Em nada. Grande ou pequeno, importante ou não. Nunca desista. Nunca se renda à força, nunca se renda ao poder aparentemente esmagador do inimigo”.


Nunca desista do que quer só por que é difícil, mesmo quando falam para você que e impossível não desista pois só um talvez pode ser o suficiente para você continuar.


Não desista, vá em frente. Sempre há uma chance de você tropeçar em algo maravilhoso. Nunca ouvi falar em ninguém que tivesse tropeçado em algo enquanto estava sentado.


Fica então meu último alerta: Se você não acreditar naquilo que você é capaz de fazer; quem vai acreditar?


Afinal, dizer que existe uma idade certa, um tempo certo, o local certo. Não, não existe!


Pense nisso...


Tenha um Bom Dia HOJE !


Sigmar Sabin

Professor e Aprendiz da vida
Fale comigo: sigmarsabin@bomdiahoje.com.br

Acesse e cadastre-se, indique: www.bomdiahoje.com.br


Participe de página do Bom Dia HOJE no FACEBOOK: http://www.facebook.com/pages/Bom-Dia-HOJE/295546597124662

Nenhum comentário:

Postar um comentário