quinta-feira, 15 de novembro de 2012

O Livro de Ouro de Saint Germain - Capítulo Décimo


Energia Inesgotável
De séculos de atividade chegamos ao ponto focal, onde as experiências das idades
entram em ação instantânea, onde todo tempo e espaço converte-se na única Presença de
Deus em ação agora.
Sabendo que é a Presença de Deus “Eu Sou” que bate em vosso coração, sabeis que
vosso coração é a Voz de Deus e que, à medida em que vós meditais e dizeis: “Eu Sou a
Suprema e inteligente atividade de minha Mente e meu Coração” trareis para v ó s o
verdadeiro e divino sentimento em que podeis confiar. Há tanto tempo vem a humanidade
amando apenas na periferia do círculo. Uma vez que o estudante se torne verdadeiramente
convincente que Deus é Amor e que a atividade de Deus-Amor projeta-se pelo coração,
compreenderá que, ao enfocar sua atenção no desejo de projetar Amor para qualquer
propósito, pode produzir este sentimento em grau ilimitado. Este é o privilégio supremo da
atividade externa da consciência. A humanidade não compreendeu, até agora, que o Amor é
um Poder, uma Presença, uma Inteligência, uma Luz e uma Entidade, que pode ser exaltada
até tornar-se uma fogueira ilimitada. Está na capacidade de todo o indivíduo, especialmente
se é estudante da Luz, de gerar esta Presença de Amor que se converte em uma invencível,
inesgotável, pacificadora entidade, presente onde quer que o indivíduo a dirija.
Há os que dizem e crêem que “ao Amor não se dá ordens”. E eu vos digo que o
Amor é o Primeiro Princípio da Vida e pode ser gerado em qualquer grau e sem limite
nenhum, para uso infinito. Tal é o privilégio majestoso, o uso da direção comciente
que se pode dar ao Amor.
Quando digo “gerar”, quero dizer o abrir a porta pela devoção consciente à
emanação desta fonte inesgotável de Amor Divino, que é o Coração de vosso Ser, o
Coração do Universo.
Pela contemplação deste poder infinito do Amor, os estudantes convertem-se em
uma fonte dessa emanação, de cujo uso infinito poderão dispor, dirigindo-o
conscientemente.
Quando desejais expressar vossa liberação de tais e quais atividades externas, males
dolorosos etc., Eu vos recomendo afirmar: EL) SOU a Presença que ordena, a Energia
inesgotável, a Sabedoria Divina fazendo com que meu desejo seja cumprido”. Isto vos
libertará de quaisquer condições indesejáveis de acordo com o grau de energia que a lei do
vosso Ser possa permitir. E, agora, que sabeis isto, podeis saber, também que: “Na Presença
“Eu Sou” agora permaneço intocado por toda condição exterior perturbadora. Sereno, eu
cruzo meus braços e confio na ação perfeita da Lei Divina e na Justiça do meu Ser,
ordenando que tudo em meu círculo apareça em perfeita Ordem Divina”.
Este é o maior privilégio do estudante e deve ser sua inspiração a todo momento.
Aqui vos direi algo que deve ser muito animador para cada estudante que está lutando por
alcançar a Luz. Ele está sendo temperado com o melhor aço, para que dure o maior tempo
possível e suporte melhor a tudo, e seja o mais forte. Isto é o que a experiência da vida traz
ao indivíduo.
Quando alguém anseia ser liberado e continua sofrendo experiências atribuladoras, estas
não são mais do que o fortalecimento do caráter para dar a ele a última, perfeita e eterna
Maestria sobre todas as coisas exteriores. Podeis, pois, com esta compreensão, regozijarvos
da experiência, pois ela vos está aproximando da gloriosa, maravilhosa Presença “Eu
Sou”, para que mergulheis nela.
O Livro de Ouro de Saint Germain
40
Assim, amados estudantes, não vos desespereis em meio às experiências que
parecem pesar sobre vós. Enfrentai-as com alegria, porque, cada passo para a frente, leva à
Meta Eterna e não tem que ser repetido. Que o estudante recorde-se sempre do afirmar: “Eu
Sou a Força, a Coragem, o Poder de adiantar, através de toda experiência, qualquer que
seja, e permaneço alegre, elevado, cheio de Paz e harmonia em todos os momentos,
pela gloriosa Presença que Eu Sou”.
Para o atleta, o momento antes da disputa está cheio de gloriosa expectativa, porém,
à medida que se avizinha da meta e o adversário se aproxima, usa todos seus últimos
esforços, o ar esgota-se e, com o último salto, alcança a linha da vitória.
Assim também ocorre com os estudantes na Senda. Sabem que, com a prática da Presença
“Eu Sou”, não podem errar, de modo que só devem “apertar o cinto”, armar-se para o que
seja necessário, e dizer adeus ao adversário. Porém, mais feliz que o atleta é o estudante
que sabe, desde o princípio, que ele não pode fracassar porque “Eu Sou” a Energia
Inesgotável e Inteligente, sustentando-me.”
O poder de transmutação está contido na Presença “Eu Sou”. Isto deve ser lembrado
em todo o momento. “EU SOU” o Princípio vital neste meu corpo. Em todas partes, até no
coração de Deus, sou a Inteligência governante do Universo. Logo, quando eu quiser
transmutar algo, não importa o que seja, eu sei que “Eu Sou” o Poder atuante, “Eu Sou” a
Inteligência dirigente, “Eu Sou” a substância que está sendo utilizada e que agora trago à
manifestação visível para meu uso.”
A meditação desta frase, que acabo de dizer, permitirá ao estudante entrar nesta
Atividade sem tensão nem ansiedade.
A dificuldade que enfrenta o estudante neste assunto da transmutação é a questão do
dinheiro. A primeira pergunta é sempre: “Como se pode precipitar dinheiro sem interferir
ou ultrapassar o limite determinado?
Desde que se estabeleceu o dinheiro como padrão de trocas baseado em lastro ouro,
que é a segurança de toda emissão, deve-se recordar que houve inumeráveis desastres de
todo tipo, nos quais se perdeu o ouro e remessas de dinheiro no valor de bilhões. Da mesma
maneira, desapareceram milhares de toneladas de ouro de diversos países, submersas no
oceano e enterradas nas profundezas por cataclismos. Portanto, como a precipitação é feita
do ar, é ouro em seu estado natural. Teria ele que existir em enormes quantidades, para que
houvesse o perigo de ultrapassar o limite de permissão legal para seu uso. Além disso, o
ouro sempre é legal em seu uso, e como o mundo tem oferecido recompensas para que
sejam produzidas maiores quantidades de ouro, por que não transmutá-lo e assim beneficiar
o mundo? Porém, não Me responsabilizo pelas perguntas que lhes sejam feitas, quando vós
apresentardes vossa transmutação de ouro. Ainda não avaliastes o alcance da curiosidade da
mente exterior, como ela se inflama quando é atraída sua atenção ao saber que possuís uma
mina de ouro. Todas as perguntas sobre a origem de vosso ouro é uma sutil forma de
indagação para descobrirem vossa fonte e aproveitarem-se dela. Minha opinião é que
deveis responder a esta indagação assim: “Isto é ouro. Ao senhor não importa onde o
comprei. Prove-o, analise-o. Se não é cem por cento ouro, pode deixá-lo, e se é ouro puro,
o senhor é obrigado a recebê-lo pela Lei de seu Governo”.
Contudo, não esqueçam que a Presença “Eu Sou” é quem governa esse manancial.
Ela é que o faz circular livremente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário