segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Você é o que acredita...


Pensamento:
São dez horas de prancheta para uma hora de obra. Despender menos horas de planejamento e preparação é dedicar muito mais horas na execução e resolução de problemas.

Andréa Ricken - Arquiteta. Mensagem:
Bom Dia!

Você sem sombra de dúvida já vivenciou alguma mudança importante na sua vida e sabe exatamente como algumas são extremamente duras ou difíceis de serem realizadas.

Muitas das mudanças às quais as pessoas são submetidas vêm de uma imposição por circunstancias que diante das quais, se não mudar, o resultado pode ser desastroso.

Por exemplo: uma pessoa vai ao médico apresentando algum mal estar agudo que a esta impossibilitando de trabalhar ou mesmo conduzir a vida de forma normal.

O médico então apresenta um diagnostico de uma doença grave oriunda de maus hábitos alimentares e prescreve a este “paciente” uma rigorosa, mas saudável dieta para ser iniciada de imediato.

Bom, primeiro que a situação na qual essa pessoa se encontra não deveria ser nenhuma surpresa, você não acha ?

Mas o diagnostico preocupante já a faz acreditar que ela foi “agraciada” com uma onda de azar.

O que na realidade é que pessoas adquirem e mantém determinados hábitos quer que eles sejam bons ou nocivos, baseados em suas crenças.

Esse indivíduo com colesterol alto, problemas cardíacos e hipertenso, não ficou assim ao acaso. Provavelmente foram anos, mantendo hábitos alimentares incorretos acreditando que aquilo não iria lhe fazer mal.

Agora tem uma mudança necessária imposta por sua condição de saúde. O importante nesse caso é a capacidade e principalmente a vontade de mudar. Isso obrigatoriamente passa por uma mudança na própria crença. Ou seja, ela precisa acreditar que é possível mudar, que ela quer mudar e que ela irá fazer a parte que lhe cabe para mudar.

Agora, motivada por uma necessidade ou por um resultado desejado que é uma saúde boa e um aumento na sua expectativa de vida.

O grande problema encontrado em situações como esta , é quando a pessoa já perdeu a crença e a esperança em si mesma.

Por isso que existem tantas pessoas em empregos que não gostam, vivendo relacionamentos enfadonhos e levando uma vida sem brilho e emoção, por simples costume, medo ou por negligencia de si mesmo.

Acredite que o primeiro passo para a mudança é “tomar pé da situação”, como no exemplo deste texto. Ter um diagnóstico e se conscientizar da necessidade de mudar.

Então modificar seu sistema de crenças, aceitando o desafio de que é possível chegar a um novo resultado com novas atitudes e ações.

Pense nisso...

Tenha um Bom Dia HOJE !


Sigmar Sabin
Professor e Aprendiz da vida
Fale comigo: sigmarsabin@bomdiahoje.com.br

Acesse e cadastre-se, indique: www.bomdiahoje.com.br

Participe de página do Bom Dia HOJE no FACEBOOK: http://www.facebook.com/pages/Bom-Dia-HOJE/295546597124662

Nenhum comentário:

Postar um comentário