segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Permita-se fluir como a natureza...

Pensamento:
Aprendi com a primavera a deixar-me cortar e a voltar sempre inteira.
Cora Coralina
Mensagem:
Olá!

Olhando da minha janela, vejo como a natureza é fantasticamente abundante, cheia de significado. Observar e sentir a natureza é voltar ao núcleo do nosso ser, nos religarmos, pois somos parte dela também.

Com a chegada da primavera ai no Brasil, (aqui nos Estados Unidos, iniciou o outono), trago algo para a reflexão. Já que na natureza, tudo está em equilíbrio e hoje em dia o que mais buscamos é nosso próprio equilíbrio não é mesmo ?

Porém equilibrar-se não é a ausência de problemas, mas saber conviver com eles. E ao observar as estações aprendemos um pouco disso.

A primavera traz a liberação das ideias, pensamentos, crenças limitantes. A natureza desabrocha e se enfeita para nos mostrar que um novo ciclo se inaugura.

Há um enamoramento natural. É o tempo de namorar, da fertilidade, da beleza dos perfumes, cores e aromas. Pássaros cantando, flores cheias de borboletas a festejar e celebrar a vida.

E nós? Por que será que muitas vezes ficamos presos a ciclos anteriores sem nos permitir renascer, florir para o novo, acreditar que sonhos podem se realizar?

Que tal nos unirmos ao movimento das estações e aceitar cada etapa de mudança que a vida nos traz?

Sabemos por essa observação, que depois de um longo inverno de hibernação, aonde tudo esta aparentemente morto, vem a primavera cheia de alegria e prazeres, cheia de cor e renascimento.

Na natureza, as estações e tudo tem um tempo determinado e cada “ciclo” não dura mais do que é, não é mesmo ?

Por exemplo: você não vê uma flor pensativa, querendo saber os porquês do inverno frio, vê?

Ela simplesmente vive a estação, sendo una com elas e sem questionamentos dos porquês, se prepara para o novo, simplesmente flui. Faça o mesmo !

Em nossas experiências podemos passar por momentos parados, em que tudo ao nosso redor está aparentemente sem vida. Mas como a primavera vem depois do inverno, nós também podemos nos abrir para o novo em nossa vida, renascer e florir.

A alma, na primavera, precisa lançar novas ideias, deixar o ar de novos tempos, ventilar o coração. Fluir para que o novo brote e o perfume das flores faça morada em nós.

É a temporada de acreditarmos em novas possibilidades, de nos encantarmos com a beleza dos pequenos detalhes, de abrir a casa, as gavetas, se perfumar, cobrir de flores e cores, tempo de seduzir, se entregar, é preciso acreditar, é preciso lançar nossos polens no ar.

Agora, pense naqueles seus projetos guardados, nos dons contidos, que você tem e deixe que tudo isso desabroche, flua com a natureza, não deixe que o inverno sentido e já passado, faça morada em sua alma. E, apesar de deixar-se cortar, tenho a mais absoluta certeza, que você está mais forte e os seus brotos, cheios de vida, só esperam sua permissão e vontade para vir encantar e transformar toda a vida à sua volta.

Somos um com tudo e todos, precisamos de ciclos bem vividos, para que juntos possamos dar o melhor em nós em cada estação.

Eu preciso de você, das suas flores, suas cores, seu perfume. Não prive a vida e o mundo ao seu redor, da sua beleza!

Pense nisso .

Tenha um bom dia hoje, com meu afeto e carinho!


Claudia Malavasi
Terapeuta Floral – Orlando, Florida - EUA
Sistemas: Bach, Fes, Pacífico, Bush Australiano, Minas e Outros.

Atende em Consultório e também on-line, por: Telefone, Skype, MSN e E-mail.
Contatos:
Skype: mcalau
MSN cacau_malavasi@hotmail.com
E-mail: floweressences.healing@yahoo.com
Blog: http://www.flowersessencestheraphy.com/blog/

Viste o site www.bomdiahoje.com.br , leia e cadastre seus amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário