quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Hei... Eu vim aqui para fazer a diferença no mundo. E você?

Pensamento:
A vida é uma aventura ousada, ou nada.
Hellen Keller
Mensagem:
Você quer fazer a diferença ?

Ah, sim! Desejo um Bom Dia HOJE para você!

Em primeiro lugar eu quero dar um breve recado (comercial) - Sim, pois eu também dependo de trabalho para viver e manter este projeto do Bom Dia HOJE.

Então, caro(a) :

A sua organização costuma fazer eventos de fim de ano?

Que tal você levar um presente diferente este ano, para os colaboradores da sua organização!

Uma palestra minha (Professor Sigmar Sabin)!

Preparei um tema Especial: “Em 2012 Busque A Motivação, Criando Significados Para Sua Vida”!

Vou fazer a diferença no evento de fim de ano na sua organização, com uma palestra bem humorada, cheia de provocações para fazer pensar. Entre em contato pelo e-mail palestras@bomdiahoje.com.br. Faça já sua reserva na agenda.

Pois, bem, um dia fui inspirado, fazer a diferença no mundo. Por que senti que esta é a única justificativa para ter uma vida digna.

Mas como fazer isso?

A maioria das pessoas com quem eu convivo ou conheço, tem sonhos... Todos querem acreditar, no fundo de suas almas, que tem algum DOM especial, que são capazes de fazer a diferença, que podem tocar o coração dos outros de um modo especial e que podem contribuir para fazer do mundo um lugar melhor.

Em determinada época da vida, elas visualizam a qualidade de vida, o sucesso, as conquistas que desejariam e mereceriam.

No entanto, para muitas dessas pessoas, os sonhos acabam encobertos pelas frustrações e rotinas do cotidiano. Fazendo com que não se esforcem mais para realizá-los. Para elas os sonhos se dissiparam, evaporaram. Com isso, a vontade de moldar o próprio destino.

Desta maneira um grande número de pessoas perde também o senso de certeza que cria aquele algo a mais que só vencedores carregam dentro de si.

Hoje ao escrever o Bom Dia HOJE, tenho um desafio! Restaurar sonhos perdidos, fazer as pessoas acreditarem que seus sonhos são possíveis de serem realizados, por que dentro delas há um poder ilimitado, que pode estar apenas adormecido por que não está sendo usado.

Faço isso como uma das minhas missões pessoais, por que um dia eu também deixei que alguns sonhos meus simplesmente adormecessem e quando dei por mim, já havia passado o momento ou a oportunidade para transformá-los em realidade.

Agora, procuro caminhar firmemente em busca da realização de cada etapa dos meus sonhos pessoais e profissionais, ciente de que se eu fizer a diferença na vida de uma pessoa que seja, o reflexo disso poderá ser algo imensurável.

Mas eu não poderia me sentir confortável, se não provocasse outras pessoas a pensar e agir desta forma, criando ao seu redor uma imensa e formidável "Corrente do BEM" (Filme, que foi um dos meus inspiradores para o Bom Dia HOJE).

Agora eu pergunto a você : Você quer fazer a diferença?

Lembrando, que na vida podemos ser escultor ou escultura. Protagonista ou expectador. Pois, cabe a cada um escolher qual sua missão, sua verdadeira razão de existir aqui.

Pense Nisso HOJE!

Eu estou aqui para fazer a diferença no mundo! E você?

Tenha um Bom Dia HOJE !


Sigmar Sabin
Professor e Aprendiz da vida
Fale comigo: sigmarsabin@bomdiahoje.com.br

Acesse e cadastre-se, indique: www.bomdiahoje.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário