segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Evite ansiedade vivendo com prazer hoje...

Pensamento:
Só sente ansiedade pelo futuro aquele cujo presente é vazio.
Sêneca.
Mensagem:
Bom dia

Nos dias de hoje, costumo receber muitas pessoas para consulta em terapia floral com uma queixa em comum: Ansiedade.

Sentir-se ansioso faz parte do nosso cotidiano moderno, onde momentos de verdadeiro relaxamento e paz interior são raros. Mas, será que precisa ser assim ?

A dificuldade de viver no presente é um dos maiores contribuidores da ansiedade. Desenvolvemos o hábito de viver no momento seguinte, ao invés de estar no aqui e agora.

Observe então: o mecanismo da mente de querer sempre estar no momento seguinte, gera pressa, ansiedade, inquietação interior, aceleração do coração, causando sofrimento. Todo esse stress altera a fisiologia. O corpo produz essa aceleração e a química do cérebro e hormônios são afetados.

Tomar consciência desse mecanismo é o primeiro passo para começar a viver o agora, o que certamente irá contribuir na diminuição da ansiedade.

Toda a vez que sua mente começar a viajar para próxima atividade e você perceber, volte sua atenção para a atividade atual .

Isso vai precisar de disciplina, mas com o tempo você o fará com naturalidade. Pois transformou-se um hábito, policiar-se em relação ao seu estado de ansiedade.

Acredite: sua mente fugirá muitas vezes. Pacientemente, cada vez que você perceber. Volte sua atenção para o presente.

Com o passar do tempo, a mente vai mudando o padrão. Ao invés de viver no futuro e prestar pouca atenção ao presente, ela começar a viver o presente e fazer visitas rápidas ao futuro. Assim a ansiedade diminui. As ações passam a ficar mais eficientes. Pois você estará executando cada tarefa com mais atenção.

Outra forma de sair do presente é quando você começa a pensar de forma preocupada em problemas que tem para resolver .

Isso é totalmente inútil, traz apenas sofrimento e mais ansiedade. O pior é quando acontece na hora de dormir ou no meio da noite quando você deveria fazer nada além de descansar.

Remoer uma discussão também é mais outra forma de sair do presente. Dessa vez, a mente vai para o passado e relembra o que houve. Mesmo sendo um padrão comum à boa parte das pessoas, devemos reconhecer esse mecanismo com uma espécie de doença coletiva!

Uma doença que tem cura, felizmente.

Uma forma de tornar esta atitude mais fácil é fazer seu presente algo prazeroso. Para isso você não precisa de nada extraordinário. Pois, desde a mais simples atividade, como tomar um banho, pode ser algo prazeroso, se você se envolver com os aromas, com a água purificando seu corpo, com a explosão sensorial em você.

Também existem florais que podem ajudar a torna-lo mais presente e envolvido de forma prazerosa com a vida.

Lembre-se de tornar sua vida plena escolhendo o momento atual para ser feliz!

Pense nisso...

Tenha um bom dia hoje !


Claudia Malavasi
Terapeuta Floral – Orlando, Florida - EUA
Sistemas: Bach, Fes, Pacífico, Bush Australiano, Minas e Outros.

Atende em Consultório e também on-line, por: Telefone, Skype, MSN e E-mail.
Contatos:
Skype: mcalau
MSN cacau_malavasi@hotmail.com
E-mail: floweressences.healing@yahoo.com

Visite meu blog e deixe seus comentários: http://www.flowersessencestheraphy.com/blog/

Acesse o site www.bomdiahoje.com.br - cadastre-se e divulgue para seus amigos!



A.T.E.N.Ç.Ã.O.

Você quer saber como: Inspirar, Motivar, Provocar, Revolucionar o comportamento das pessoas ou de equipes, na direção de um propósito?

Eu Recomendo:

“Conheci o Bom Dia Hoje a alguns anos e me tornei leitora assídua e sempre tive vontade de assistir a palestra do Profº Sigmar Sabin. Neste ano na minha ida ao Brasil, fiz de tudo para ir a Curitiba para realizar este meu desejo. Sinceramente, foi uma das melhores experiências da minha vida. Posso dizer que em muitos momentos o Profº Sigmar nos faz rir com sua forma carismática de falar, em outros nos comove e faz chorar, mas de uma coisa tenho certeza, esta palestra agregou mais do que conhecimento, e, sim sabedoria em minha vida. Voltei para os EUA engrandecida. Ele consegue em poucas horas agregar valor, provocar, motivar e incentivar à mudança necessária! Mais do que recomendar, eu afirmo: A Palestra do Profº Sigmar Sabin é imperdível!” (CLAUDIA MALAVASI - Terapeuta Floral – Orlando, Florida - EUA).

Você está esperando o que?

Solicite mais informações e leve uma Palestra do Profº Sigmar Sabin, até sua empresa ou organização e diferencie seu negócio dos demais.

Solicite uma Proposta ainda hoje: Mande um e-mail para marketing@bomdiahoje.com.br, ou telefone para 41.3045.8979 e fale com a Betina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário