quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Não trate seus relacionamentos como um negócio


Pensamento:
Amor é como mercúrio na mão. Deixe a mão aberta, e ele permanecerá; agarre-o firme, e ele escapará.
Dorothy Parker Mensagem:
Bom Dia!

Restam poucas vagas no Curso de Oratória – Técnicas de Comunicação e Apresentação que estarei ministrando nos próximos dias em Curitiba. Conheça mais detalhes no site: www.cursodeoratoria.tangu.com.br.

Olá

Tenho observado que muitas pessoas tratam seus relacionamentos como se estivessem realizando negócios. Assim, cada vez que oferecem algo de si, já tem uma listinha preparada para o que esperam receber em troca.

Por isso, muitas das vezes restringem seu carinho, seu afeto àqueles que possam retribuí-lo de alguma maneira.

Quando pressentem ou imaginam que o que receberiam não seja satisfatório, nem dão àquele relacionamento, qualquer chance de progredir.

Por que, mesmo antes de começar um novo relacionamento, seja de amizade ou afetivo, planejam cuidadosamente cada etapa do processo, com se estivessem indo a uma mesa de negociação, de onde devem sair com um resultado favorável. Com uma conquista pessoal.

Já ouvi coisas, do tipo: “Eu não gosto de perder. Se imagino que vou perder nem entro no jogo”.

Triste, isso, não acha ?

É claro que um bom relacionamento pautado em trocas afetivas é saudável. Mas é necessário que se preste bastante atenção ao que o outro oferece, ou pode oferecer.

Com isso quero te dizer que, nem sempre o outro oferece aquilo que você gostaria de receber do jeito que foi idealizado. Isso não quer dizer que esta pessoa, não esteja oferecendo o melhor de si.

Afinal, cabe a cada um abrir caminhos para o outro se aproximar. Permitir que ambos tenham possibilidades de conhecer e aprender um sobre o outro.

Só assim, há chance de um relacionamento desenvolver-se e digamos “Florescer”.

Mas uma pergunta é necessária que seja respondida antes de qualquer coisa. O que faz alguém agir assim? Ou seja, querer sempre algo em troca?

Talvez a resposta para essa questão seja, acumulo de frustrações. Com o tempo vão calcificando no ser uma dura crosta de ressentimentos, de expectativas frustradas, de “viagens perdidas”. E, se a cada experiência dessas, for alimentando essa sensação de que não valeu a pena. Que a experiência em vez de ser uma lição, um aprendizado, foi só mais uma dor acumulada. Pronto, está instalado um mecanismo de autodefesa em relação a outras pessoas.

A consequência disso pode ser apenas um afastamento do mundo físico, evitando-se contato com pessoas e assim preservando o “próprio” coração.

Bem, eu só tenho que dizer o seguinte: Mais vale a pena a frustração de um não, do que a incerteza de um e, se.

Pense nisso...

Tenha um Bom Dia HOJE !


Sigmar Sabin
Professor e Aprendiz da vida
Fale comigo: sigmarsabin@bomdiahoje.com.br

Acesse e cadastre-se, indique: www.bomdiahoje.com.br

*.*.*>>>. A.T.E.N.Ç.Ã.O. <<<*.*.*

AGENDA

14/10/2011 – Conselho Regional de Representantes Comerciais do Paraná.

18/10/2011 – Faculdade Bagozzi – Semana Acadêmica.

22/11/2011 – Hospital do Trabalhador.

Aqui tem espaço para você inserir o evento da sua empresa ou organização.

Não espere mais!

Solicite mais informações e leve uma Palestra do Profº Sigmar Sabin, até sua empresa ou organização e diferencie seu negócio dos demais.

Solicite uma Proposta ainda hoje: Mande um e-mail para marketing@bomdiahoje.com.br, ou telefone para 41.3045.8979 e fale com a Betina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário