A Garrafa de Klein – Alma do Corpo e Luz da Escuridão
A exemplo da fita de Moebius, na garrafa de Klein não existe interior e exterior, o gargalo se abre no fundo da garrafa, uma só superfície, sem “dentro” e “fora”.
A garrafa de Klein é outro objeto estudado em Topologia, como a fita de Moebius. A diferença é que não é possível representá-la de forma completa fisicamente, apenas em projeção para 3 dimensões.
Assim é nosso corpo, uma projeção da alma no universo da matéria. A separação é ilusória. Alma e Corpo formam uma só superfície, o interior e o exterior formam uma só unidade. Nossa essência verdadeira e nossa unidade com o metafísico não se encontram nessa dimensão, não a podemos “enxergar” com olhos físicos. Nossa mente é a ponte entre a Alma e o Corpo, e a consciência disso é o único meio de atingir o equilíbrio que nos traz felicidade duradoura.
Cabalisticamente, se compara também com a Luz e a Escuridão. Em essência, são a mesma coisa, e os dois fazem parte de nós. Por isso, negar nossa parte escura nos leva a não lidarmos com ela. Reconhecer a Escuridão e abraçá-la, é o primeiro passo para escolher com a consciência correta, e assim podemos despertar a Luz que existe sob os véus escuros que nós mesmos colocamos (e portanto, nós mesmos temos o poder de retirar).
Afinal, um ditado popular afirma que “O maior truque de Satan, é fingir que não existe.”
O Zohar afirma: “A Luz mais brilhante é a Luz que brota da escuridão.”
quarta-feira, 8 de outubro de 2025
A Garrafa de Klein – Alma do Corpo e Luz da Escuridão
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário