Noach - Babel Digital
Dilúvio de Informações
“Uma das maneiras de espalhar ignorância não é contar mentiras para as pessoas, e sim dar a elas informações demais. Informação demais é ainda pior do que muito pouca informação. Não posso absorver toda essa informação, não posso acessá-la, e não a posso usar.”
“Umas poucas gotas de chuvas na terra seca são uma verdadeira bênção; mas uma chuva torrencial o dia inteiro é um desastre.”
~Adin Steinsaltz
A escuridão nem sempre vem da falta de Luz, vem também pelo excesso. Basta olhar diretamente para a luz do Sol e ficaremos completamente ofuscados, talvez cegos.
Como no início de nossa geração, vivemos um verdadeiro Dilúvio de informações, destruídor de sabedoria espiritual. Apesar dessa profusão de dados, a comunicação espiritual entre os homens tem piorado. A arrogância do poder tecnológico tenta novamente desafiar Elohim, esquecendo-se de que Ele representa a soma de todas as nossas partes divinas; também somos a Natureza (em hebraico Hateva-Natureza tem a mesma soma de Elohim, 86).
O equilíbrio e a harmonia da Natureza e dos seres humanos é essencial para conseguirmos corrigir nossa geração e entrar na era messiânica, de respeito e paz entre a humanidade e o planeta.
Nesse cenário brota novamente a sabedoria da Cabalá, que está impressa em todos nós, e pode ser acessada pelo ser humano, independente de crença, cultura ou religião. As letras hebraicas, pertencentes à língua cósmica original, a “língua da ponte” são capazes de unir tudo o que foi criado, pavimentando nosso caminho até a era messiânica.
Temos uma nova chance de fazer as pazes com a Natureza, e mudar nosso destino. Depende de cada um de nós! 
sexta-feira, 31 de outubro de 2025
Noach - Babel Digital Dilúvio de Informações
Assinar:
Postar comentários (Atom)

 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário