sexta-feira, 20 de março de 2020

Geometria Sagrada - Ouvir o Amor

Geometria Sagrada - Ouvir o Amor

“A Espiral Áurea é um portal que tece as dimensões etéreas e materiais na mesma trama.
A espiral Fibonacci tem a Vibração Sonora que é a frequência do Amor Incondicional."

Um belo exemplo é o pavilhão auditivo na forma da espiral de Fibonacci. Tudo o que escutamos é percebido através da audição do Amor. É nosso pensamento que altera essa verdade”.

Música das Esferas

“O estudo da geometria, que vem a nós desde Pitágoras, é uma meditação sobre a harmonia da ordem cósmica, e é uma meditação sobre música. Se você meditar sobre geometria ao invés de apenas aprendê-la de uma forma linear, é mesmo possível escutar a música das esferas, porque as formas geométricas irão levar o olho e o ouvido para o som interior. Em cada linha que você traça... há o transporte das oitavas espirituais para o físico...”
~Elizabeth Clare Prophet

Essa afirmação está intimamente relacionada com a energia de “bem” e “mal”, que depende unicamente de nossa escolha, e portanto, é subjetiva; sujeita à capacidade que cada um tem de exercer seu próprio poder de Livre Arbítrio (a “Imagem e Semelhança” que todos recebemos do divino).

*
O objetivo da Geometria Sagrada e da Gematria (numerologia da Cabalá), é utilizar as proporções e relações matemáticas adequadas para conter e acomodar a energia espiritual no mundo físico. Somos um reflexo dos mundos superiores, e isso pode ser observado nas formas dos seres vivos e da Natureza.

Os templos, catedrais, pirâmides e santuários observaram isso e reproduzem as relações observadas entre as medidas, a fim de criar o ambiente ideal para receber a energia divina.
(mais sobre o assunto no álbum “Nosso Corpo, Nosso Templo” https://www.facebook.com/photo.php?fbid=267198380113351&set=a.267198363446686.1073741829.100004695724396&type=3&theater )

É como se a matemática e a geometria fossem uma espécie de “alfabeto universal”, além das linguagens, raças e culturas, que permeia e une todos os mundos. E a Natureza é a maior testemunha disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário