quarta-feira, 25 de março de 2020

Ferramentas Cabalistas para o Dia-a-dia - 'Atalhos'
Especialmente recomendado para tempos 'estreitos':
Amor e Eficiência

Compartilho aqui uma experiência pessoal: há alguns anos lido com “atalhos” para atrair a sintonia certa. Coisas rápidas para a gente repetir no dia a dia, como mantras que nos sintonizem com a energia apropriada, nos momentos em que não teríamos tempo para meditar longamente, ou para uma oração completa.
Por exemplo, descobri que quando discutimos ou nos indispomos com alguém, recitar as primeiras palavras do Shemá Israel mais a bênção em silêncio, intencionando para essa pessoa, produz resultados surpreendentes.

Assim, comecei com ACHEI (Amor, Consciência, Harmonia, Eficiência e Intuição), palavras caprichosamente escritas em nanquim numa vértebra de baleia, que ganhei de um conhecido que meditava na praia, no litoral paulista.
Considerei aquelas palavras, e finalmente me concentrei em duas delas: Amor e Eficiência (porque tudo o que fazemos com Amor e Eficiência dá certo). Tenho experimentado repetir essas palavras em diversas atividades, desde martelar um prego até uma situação de estresse, uma conversa difícil ou criar algo no computador...

Descobri depois, através da Cabalá, que meditar com as letras hebraicas funciona melhor, porque abre a conexão com nossa alma.
.
Dessa forma, cheguei à Ahava Ve’Yol (hebraico para Amor e Eficiência), com a proteção do Escudo de David, o qual traz também a sintonia das sefirot e a proteção das carrugens - os patriarcas e profetas. Continuo usando, e para mim o resultado é muito bom. Permite que a gente se equilibre no meio do Caos, visualizando-as e/ou pronunciando-as.

O objetivo da Cabalá é sempre melhorar nossas vidas.
Realizar uma transformação, mesmo pequena, em nosso cotidiano vai nos equilibrando e elevando, para permitir uma sintonia cada vez maior com a Luz.

O conhecimento deve sempre ser manifestado na prática e compartilhado (só terminamos de receber quando compartilhamos o que foi recebido) para que o efeito se manifeste.
Aprendemos também que o verdadeiro sábio não é aquele que sabe muito, mas quem aplica o que sabe.
Mil páginas explicando o que é amor não valem um só minuto de vivência desse amor.
Não acredite, experimente...
Fernando Martins


A imagem pode conter: oceano

Nenhum comentário:

Postar um comentário