sábado, 28 de setembro de 2019

Lua Nova de Tishrei - Preparando o Mês e o Ano

Lua Nova de Tishrei - Preparando o Mês e o Ano
Neste domingo, ao pôr-do-sol, inicia-se o mês de Tishrei, e o novo ano de 5780. É a semente do mês e também do ano cabalista. Como sempre, nesse Rosh Chodesh, e Rosh HaShaná, podemos preparar tanto o mês quanto o ano que se iniciam nessa Lua Nova, usando as ferramentas cabalistas, e projetando esse trabalho espiritual para adoçar os dois ciclos.Tanto as Letras do Mês (Pei, Lamed) quanto alguns dos 72 Nomes Sagrados nos ajudam:
Nesses dois dias, trazemos à Balança de Libra todos os aspectos negativos que identificamos em Elul, para que sejam transformados e dissolvidos no ano que se inicia, eliminando-os de nossas vidas.
*
Preparação para o mês de Libra, Tishrei em hebraico. Nomes Sagrados para nos sintonizar com a constelação de Libra e o planeta Vênus, nos 12 dias de Nissan e também na lua nova de Libra, segundo o calendário lunar)
- Meditar nas letras do mês durante esse dia– Pei, Lamed (Vênus, Libra)
- Fazer escolhas, (Men, Nun, Dalet) apesar das dúvidas (o ser humano aprende através delas) persistir no caminho espiritual (Beth, Tet, Resh, Tzadi, Taf, Gimel)
- Não questionar escolhas feitas (Vav, Shin, Resh) um erro só é um erro se não aprendemos com ele) evitar a culpa (Hei, Chet, Shin)
- Não temos de prometer nada, mas se prometermos (Iud, Iud, Záin), temos de cumprir (Nun, Taf, Hei)
- Compartilhar o que o outro deseja e quer (sem esperar nada em troca) (Iud, Resh, Taf)
Fernando Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário