segunda-feira, 22 de abril de 2019

Impossível Agradar a Todos

Impossível Agradar a Todos
"Não faz, absolutamente a menor diferença, o que os outros pensem de você". ..~Rumi
“Muitas vezes gastamos dinheiro que ainda não temos, para comprar coisas que realmente não precisamos, para impressionar pessoas que não gostamos.” ~Deepak Chopra, sobre impressionar os outros.
O ego se refugia no conforto de fazer o “certo”, ou seja, ficar sempre seguro ao fazer “como os outros fazem”. 
É uma posição reativa; isso não nos traz felicidade.
Desejos do Ego x Desejos da Alma
Quando não seguimos nosso Mestre Interno, nossa intuição, nossa alma não se alegra. Os valores do ego são invariavelmente temporários, e ao atingir a satisfação do desejo, a alegria parece evaporar-se, e nos voltamos imediatamente para outro objetivo tão volátil como o primeiro. Poderíamos comparar isso a uma luz estroboscópica, que se acende brilhante num momento, nos deixando ofuscados na escuridão que se segue.
Isso interrompe o fluxo da vida, e jamais preencherá os desejos de nossa alma. Assim é com a fama, e a admiração dos outros. Jamais poderemos agradar a todos, porém, é sempre possível agradar a nós mesmos, aos anseios de nossa alma, que veio para cumprir sua missão.
Existe, entre os 72 Nomes Sagrados, um que nos ajuda:
Vav, Hei, Vav – O que a Alma Precisa, Não o que o Ego Quer
Usando essa combinação de letras hebraicas, encontramos a força para restringir os desejos do ego. Pedimos o que a alma precisa, não o que nosso ego quer. Isso traz felicidade no sentido mais profundo, e uma profunda apreciação por tudo o que a vida nos oferece.
Esse Nome Sagrado nos ajuda à voltar à “Semente da Criação”, através do arrependimento, considerado “o processo de volta no tempo”, para corrigir os erros do passado e transformá-los em virtudes. Também nos conecta à primeira Shabat da Criação, trazendo a consciência do Paraíso, antes do pecado, e portanto à memória da “vida sem morte”: a Árvore da Vida.
A soma das letras é 17, a mesma da palavra ‘Tov’ em hebraico (Tet, Vav, Beth), que significa “Bem”. Isso nos conecta ao lado do Bem, na Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal.
“A única coisa que importa, é colocar em prática, com sinceridade e seriedade, aquilo que acreditamos.”
Dalai Lama

Fernando Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário