sábado, 13 de abril de 2019

Derramamento de Sangue pela Má Palavra

Derramamento de Sangue pela Má Palavra
O “Derramamento de Sangue” pode ser Físico, Emocional ou Espiritual
“Aquele que derrama o sangue do homem, pelo homem, seu sangue será derramado, pois à imagem de Elohim foi feito o homem” (Noach 9:6)
A Má palavra é um poderoso instrumento de destruição. Através da maledicência, calúnia ou humilhações, podemos ferir profundamente uma pessoa, magoá-la ou até mesmo retirar dela a vontade de viver. É possível ainda ‘assassinar’ o caráter de outra pessoa, diminuindo-o para que possamos parecer maiores.
Rav Berg nos esclarece sobre os vários tipos de "derramamento de sangue":
"Elohim avisa Noach sobre as ramificações associadas com o pecado de derramento de sangue e assassinato. O “assassinato” não se refere exclusivamente à matar alguém à sangue frio. Cometemos assassinato quando em particular ou publicamente desgraçamos ou humilhamos os outros, causando o sangue a ruborizar o rosto de vergonha ou embaraço. Os cabalistas nos ensinam que podemos matar alguém fisicamente, emocionalmente ou espiritualmente. Podemos assassinar o corpo de uma pessoa e podemos assassinar o caráter dessa pessoa. Podemos destruir os relacionamentos de alguém e também podemos arruinar sua vida.
Meditar com as letras Kuf, Shin, Taf e Iud, palavra inicial desse versículo (ou escanear essa porção da parashá Noach) nos confere o poder de “limpar” os derramamentos de sangue que praticamos. Assim eliminamos nosso ódio, e também da humanidade.
Ao ler essa passagem e relembrar acontecimentos passados, quando envergonhamos ou humilhamos alguém, cometendo o pecado do assassinato espiritual, corrigimos nossa tendência para o mal e removemos o ódio do coração coletivo da humanidade."
*
Existe um, entre os 72 Nomes Sagrados, que nos ajuda na tarefa de compartilhar, usando as palavras:
Mem, Lamed, Hei – Compartilhando a Chama
Podemos trazer esse Nome Sagrado para o mundo físico, a fim de compartilhar a Luz com amigos, com a família, e com toda a humanidade. Assim percebemos as chances e oportunidades no mundo, para a divulgação global da antiga sabedoria da Cabalá. Pedimos as forças das palavras. Ganhamos a consciência de que esse nome desperta as forças da imortalidade e da alegria no mundo, e esperamos receber nada menos do que isso.
Gematria: Esse Nome possui a mesma soma da palavra ‘Cohen’ (75) que significa ‘sacerdote’. Somos os sacerdotes de nosso próprio Templo Sagrado, nosso corpo físico.
Essas 3 letras também formam a palavra ‘mila’ (‘palavra’ em hebraico) por isso meditar nessas letras nos ajuda a utilizar a força da palavra para bons fins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário