segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

Um Grande Mal-entendido

Um Grande Mal-entendido
“Se você ouviu dizer que Cabalá é uma religião, por favor, corrija esse mal-entendido agora mesmo. Cabalá é um sistema orientado por resultados, que explica as leis do Universo e ensina como podemos trabalhar da melhor forma com esse sistema.”
“A Cabalá não intelectualiza, nem racionaliza.”
“Cabalá é infinitamente prática! Uma tecnologia baseada em experiências milenares para nos fornecer as ferramentas necessárias e acionar a energia que queremos e precisamos, diretamente da fonte. De certa forma, é como ir a um site e fazer o download de uma música. A Cabalá nos mostra como fazer esse download do Mundo dos 99%, a sede de todas a felicidade, onde existe amizade e amor verdadeiros, onde está todo o sustento, prosperidade e satisfação.”
(Rav Yehudá Berg)
*
Segundo a Tradição, a sabedoria da Cabalá foi transmitida a Adão pelo arcanjo Raziel. E preservada através de tradição oral até ser escrito o primeiro livro considerado cabalista (Sêfer Ietsirá, o Livro da Formação), no qual se apoiam todos os outros, atribuído a Abraão, o patriarca, numa época em que não havia ainda nenhuma das três grandes religiões monoteístas.
Outro mal-entendido é de que a Cabalá seja uma sabedoria que pertence apenas a um povo, ou cultura. Ela se aplica a todos os seres humanos, independente de crença, cultura ou religião, pois é uma espécie de “tecnologia da alma”, que aborda as leis espirituais segundo todos nós fomos criados, e oferece as ferramentas adequadas para que possamos acessar o que nossa alma precisa.
O terceiro mal-entendido é considerar as letras hebraicas como um alfabeto usado pelo povo judeu para construir palavras de uso comum. Elas são símbolos, que derivam de uma linguagem universal, e as letras representam, cada uma delas, uma Inteligência Cósmica; são os próprios “tijolos da Criação” com as quais foi criado nosso Universo. À maneira de um arco-íris, que refrata a luz solar branca em 7 cores diferentes, poderíamos dizer que as letras hebraicas são as “cores” pelas quais o divino é percebido no mundo físico, por toda a humanidade.
Não Acredite, Experimente
Por último, o ideal é que não acreditemos em nada disso, mas que experimentemos aplicar em nossas vidas, e só então teremos um conhecimento sobre o que a Cabalá pode fazer por nós.

https://www.facebook.com/TecnologiadaAlma/   (creditos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário