sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Erros: O Caminho dos Milagres

Fernando Martins (credito) 
Erros: O Caminho dos Milagres
Nosso melhor professor é nosso último erro. Um erro só se torna um erro quando não aprendemos através dele.
O ser humano aprende através de seus erros, por isso ao evitar a possibilidade de errar, ou mesmo não admitir nosso erro para nós mesmos, estamos evitando também nosso aprendizado.
Certamente ninguém faz algo parar errar, mas é bom seguirmos o exemplo dos justos, que ao vivenciar um erro, admitem que erraram e retomam o caminho, corrigindo-se com humildade e evitando repetir aquele erro
Samech, Iud, Tet
Quando nos libertamos do egoísmo, da inveja, da raiva e da autopiedade, ficamos livres para invocar esse nome e acender a energia de milagres em nossas vidas.
Ao meditar nesse Nome Sagrado, criamos também um escudo de proteção contra qualquer adversidade e também recebemos ajuda para perdoar.
A soma das letras é 79, a mesma que a de cada coluna à entrada do Templo Sagrado (Boaz, Iachin); 79 também é a soma de “instrumento de escrita” (Áin, Tet): podemos usá-lo para escrever uma nova história para nós, criar um destino diferente, ligado à realidade eterna, representada pelo Templo Sagrado. O número 79 também é 1 acima de Keter, a Coroa (78), e representa o Tudo Absoluto (Áin Sof) onde qualquer coisa é possível.
*
Os milagres costumam acontecer em nossas vidas quando nos vemos “sem caminhos”, em outra palavra: perdidos. Assim foi com o povo às margens do mar Vermelho, encurralado pelo exército do faraó e sem alternativas. Nesse momento, o ser humano aciona toda a sua fé interior, sua parte divina aflora, e criamos nossa própria realidade, seguindo ou não as leis naturais. Se for necessário “quebrá-las”, acionamos nossa capacidade de fazer isso com toda a intensidade.
Mas... não precisamos esperar tanto. Podemos invocar essa energia interna ao longo do caminho, produzindo “milagres” em nosso cotidiano, que irão construir nosso futuro da forma que desejamos.
A melhor forma de fazer isso é usando as ferramentas da Cabalá. Os milagres não estão nelas, mas em nossa interação com elas, usando a consciência correta: a compreensão do que nossa alma veio fazer nessa vida, alinhando assim, Alma, Mente e Corpo com nossa jornada pessoal nesse mundo físico.
Quando nossa vida adquire o “rumo” que está sintonizado com a missão da alma, nos encontramos!
E os milagres brotam, pequenos e grandes milagres em nossas vidas, como se o Universo inteiro conspirasse a nosso favor. Isso significa que nos tornamos conscientes de nossa natureza divina, e a alinhamos com nossas mentes e corpos. Significa que assumimos nosso caminho pessoal, cujo destino é compartilhado com todos os seres humanos.
Afinal, viemos para encontrar nosso caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário