quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Dúvida e Ansiedade – Curto-Circuito

Dúvida e Ansiedade – Curto-Circuito
Os dois testes mais difíceis no caminho espiritual são: a paciência de esperar o caminho certo, e a coragem de não ficar desapontados com o que encontramos!
Ansiedade gera expectativa, que é a causa de nosso sofrimento; se algo não se cumpre de acordo com nossa expectativa, surge insatisfação, irritação e dor emocional. Isso acaba nos levando a desistir de nosso objetivo, ou mesmo a atrair o oposto do que “desejamos”.
É como se disséssemos que a Luz não sabe o que é bom para nós, nosso Ego é que sabe. Mas... não enxergamos tudo, nem conseguimos ver todo o cenário, apenas parte dele. Então não sabemos qual a melhor forma de obter o que desejamos, nem o momento certo. Com isso vem o curto-circuito, e podemos até deixar de receber o que pedimos.
A ilusão do tempo linear, em nosso mundo físico, faz com que nosso ego limite a Luz Divina, cuja dimensão é atemporal (a Luz só manda o que é melhor para nossa alma, mesmo que na hora a gente não perceba dessa forma).
Com a ansiedade, sabotamos nosso próprio desejo; o antídoto é paciência e tolerância.
Existe um dos 72 Nomes Sagrados que nos ajuda a enxergar o resultado final:
Hei, Resh, Iud – Visão de Longo Alcance
Essa combinação de letras hebraicas nos traz o poder da visão clara e da premonição em cada parte de nossas vidas. As vendas são removidas. Podemos enxergar a árvore crescida no interior da semente recém-plantada. Podemos compreender o relacionamento de causa e efeito que governa toda a realidade. As escolhas e ações de nossas vidas são motivadas agora pelo resultado final, não por ilusões momentâneas, como a dúvida e a ansiedade. Enxergamos com os olhos da mente, e com a intuição.
Também ajuda a ter novas ideias.
A soma dessas letras é 215, a mesma de “despertar para a luz”, como o despertar do sol. Meditamos então em iluminar com a Luz Infinita a incerteza que causa a ansiedade e as dúvidas. Só recebemos do Criador aquilo que é melhor para nós. A Certeza da Luz desperta em nossa vida, e de que tudo o que está em nosso caminho é bom e justo para realizar nossa autotransformação, a missão de nossa alma.
A premonição dissolve todos os véus do mundo da Ilusão; a ansiedade se dissipa. Vem a certeza de que tudo acontece em nossas vidas no tempo bom e justo do Criador!
Outra combinação de letras hebraicas que nos ajuda a entrar em contato com nosso Mestre Interior, trazendo a clarividência dos anjos, que evita qualquer dúvida. É a quinta frase do Ana Bekoach.
Chet, Kuf, Beth, Tet, Nun, Áin
Essa combinação de seis letras é ligada à Aarão, o sumo sacerdote, à sefirá Hod, ao planeta Vênus, e à quinta-feira (que é um dia muito positivo, bom para iniciar projetos); traz a visão de Adão antes do pecado, que enxergava o universo de ponta a ponta, além da cortina do tempo.
Tudo isso nos traz a Certeza do Criador, e com ela a paciência e a tolerância para dissolver o véu ilusório da ansiedade: tudo tem seu tempo bom e justo.
Isso nos traz paz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário