segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Envelhecer... ou não?

Envelhecer... ou não?
Bíblia Cabalística – Vaigash - Iaakov e o Faraó se encontram
Quando o Faraó pergunta a Iaakov sua idade, este responde que tem 130 anos, e que enfrentou muitas dificuldades em sua vida. Os cabalistas ensinam que o processo de envelhecimento humano não existia antes de Iaakov. As pessoas simplesmente morriam. O envelhecimento é na verdade, uma bênção, nos lembrando que o tempo está passando e que nosso trabalho espiritual precisa ser feito. Sem entrar no mérito de julgar Iaakov, aprendemos dele que não devemos nos queixar sobre nossas vidas ou sobre que ponto estamos de nosso trabalho espiritual. Tudo vem da Luz, e cada obstáculo é uma oportunidade para trabalharmos em nós.
*
Causa e Efeito
O processo que chamamos de “envelhecimento” nada mais é do que uma consequência de nossos hábitos, principalmente fisicos e emocionais. Existem efeitos à médio e à longo prazo, conforme nosso estilo de vida. Ao longo do tempo vícios e maus hábitos surgem na forma de "doenças" e degradação do corpo.
Cuidar do Templo Sagrado
Nosso corpo é uma máquina perfeita fisicamente, e se constitui em nosso Templo Sagrado, o melhor equipamento possível para receber e compartilhar a Luz Espiritual.
Contudo, no físico, estamos sujeitos à lei da Causa e do Efeito. Como qualquer máquina, biológica ou mecânica, o corpo exige manutenção e hábitos físicos saudáveis: alimentação adequada, exercícios constantes, higiene, sono e um bom sistema imunológico, capaz de evitar desequilíbrios (doenças).
Porém, não somos nosso corpo, embora ele seja nossa “carruagem” enquanto estivermos no mundo físico. Somos alma, mente e corpo, por isso os três precisam estar equilibrados para uma vida saudável.
O Prazer
O prazer é nossa motivação: sempre o estamos buscamos. Nossos hábitos físicos, mentais e emocionais geram efeitos que se acumulam ao longo do tempo, segundo nosso estilo de vida, e determinam nosso "envelhecimento". Mas os prazeres físicos têm seu preço, e podem nos dominar: primeiro na área espiritual, depois em nossos pensamentos, e por fim no corpo físico, na forma de doença, ou degradação
Nossa mente é a “ponte” entre alma e corpo, e trabalha atraindo sempre para nós o que pensamos. Tristeza e reclamação nos "envelhece", amor e prazer espiritual nos rejuvenesce.
https://www.facebook.com/…/vob.1000046957…/227996650700191/…
A felicidade vem quando não nos limitamos, e aproveitamos o tempo que nos é concedido!
Um dos 72 Nomes Sagrados, nos ajuda:
Vav, Vav, Lamed - Mente sobre Matéria
Meditar nesse Nome desperta o poder da mente sobre a matéria, da alma sobre o ego e do espiritual sobre o físico. O objetivo não é renunciar ao mundo físico, mas eliminar o controle que ele exerce sobre nós, para não sermos controlados. Então, tudo se torna possível.
A soma das letras é 42, e nos conecta ao Ana Bekoach, que tem o poder de nos elevar acima da influência dos astros: nos tornamos donos de nosso próprio destino!!

(creditos )https://www.facebook.com/Fernando.Martins.E.sp?needsRefresh=true  

Nenhum comentário:

Postar um comentário