quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

A Ferramenta dos Sonhos

A Ferramenta dos Sonhos
Escanear essa porção do Zohar nos traz o poder de dirigir nosso sonhar.
Costuma-se dizer que os cabalistas trabalham mais durante a noite do que durante o dia.
Zohar – Mikets – “Seu espírito estava perturbado”
Comenta Rav Berg:
Essa passagem é a respeito do espírito perturbado do faraó, causado pela impotência para interpretar seu sonho. Os rabinos comparam esse estado com o de Nabucodonozor durante o cativeiro da Babilônia. O rabino Itzaak acredita que os reis e outros chefes de estado ocasionalmente recebem lampejos do mundo oculto, geralmente acessado pelos profetas de Israel.

A Relevância dessa passagem
A cada noite nossa alma se eleva para os mundos superiores, onde recebe mensagens no sonho, que podem influenciar nossas tarefas espirituais. Dependendo de nossas ações e interações durante o dia que passou, essas mensagens podem nos auxiliar ou atrasar nossos esforços.

Ações positivas despertam mensagens proféticas e verdadeiras, enquanto um comportamento negativo invoca mensagens enganadoras e ardilosas. Nessa porção recebemos auxílio para fazer um uso positivo de nosso sono, de forma que nossos sonhos possam trazer lampejos confiáveis de nosso futuro.
29 – O verso: “E ele mandou convocar e chamar todos os magos do Egito” refere-se aos feiticeiros; “e todos os sábios” refere-se aos astrólogos. Todos tentaram entender, mas não conseguiram.
*
Uma boa forma de deixar para trás a negatividade do dia é fazer antes de dormir a oração da noite, em especial o Ana Bekoach e o Shemá Israel, que conseguem eliminar as energias mais densas. Escanear os 72 nomes antes de deitar também ajuda esse efeito, em especial o nome Lamed, Lamed, Hei, que eleva nossas almas durante o sono, e nos permite acordar revigorados. Coloco aqui, juntamente comi a porção completa para escanear.

Podemos deitar com um objetivo, ou uma pergunta na mente, e ainda que não recordemos o sonho ao acordar, é possível receber a informação desejada ao longo do dia, aparentemente “vinda do nada”, ou num fato aparentemente corriqueiro, que nos entanto, nos chamará a atenção.
Algumas pessoas possuem maior facilidade para acessar os sonhos, e outras precisam insistir um pouco mais. Mas como em qualquer uso das ferramentas espirituais, cada um tem sua forma ideal e seu momento certo para experimentar.
“Crer para Ver”
 




Nenhum comentário:

Postar um comentário