terça-feira, 25 de dezembro de 2018


Moisés e a Morte de Mitriz – Abel e Cain

Bíblia Cabalística – “As muitas vidas de Cain”

A palavra Iud, Kuf, Mem (ser elevado), aparece em “E disse Adonai: “Por isso, quem matar Cain sete vezes será vingado” (Gênesis 4:15). O Zohar nos explica que essa palavra é um código para as reencarnações de Cain:

Iud para Ietro [Jetro], o sogro de Moisés
Kuf para Corach (que contestou a liderança de Moisés no deserto)
Mem para Mitriz (o egípcio que Moisés matou no Egito, motivo de seu exílio)

[Aprendemos no Zohar, e também através de Ari HaKadosh, que Moisés era reencarnação de Abel]

“Essas três encarnações de Cain permitiram que ele corrigisse seu pecado, completando seu ato de arrependimento, e fazendo sua correção com o irmão Abel (Moisés). Segundo o Zohar, Moisés usou dois nomes sagrados para matar o egípcio Mitriz:”

Iud, Chaf, Shin [da terceira frase do Ana Bekoach - transformação] 
Caf, Hei, Taf [Nome Sagrado dos 72, ligado ao nome divino Sha’daí]

“Esse trecho, combinado com essas poderosas meditações, agora podemos “matar” o Cain no interior de cada um de nós. Corrigimos nossos pecados dessa vida e de vidas passadas. Além disso, a Luz dessas letras ajuda a corrigir as maldades de todas as gerações que descendem de Cain, despertando a Misericórdia que anula o Julgamento.”

“Essa possibilidade é trazida a nós pela inspiração divina do Zohar, e pela Energia Divina que dele emana.”

*
Meditando nesses dois nomes podemos acessar a mesma energia que Moisés usou, e que o lançou ao exílio, o primeiro passo em sua missão de libertar o povo hebreu da “escravidão” aos valores materiais. Sempre é uma linguagem de códigos, então nos lançamos ao nosso “deserto interior” numa purificação necessária para poder receber a imortalidade representada pela Torá, no rumo para a Terra Prometida (o Mundo que Virá, quando todos tivermos a consciência de nossa união nos mundos superiores).

É bom lembrar que Cain era o primogênito de Adão, por isso sua parte escura era mais densa, porém, é preciso também levar em conta que sua Luz era também mais intensa. Isso lhe permitiu corrigir seus erros através de encarnações, auxiliado nisso por seu irmão, Abel (nesse caso, reencarnado em Moisés).

Como Cain, todos temos uma parte escura, mas em contrapartida, também possuímos a capacidade de transformá-la, segundo nossa consciência..

Conforme afirma o Zohar: “A única Luz é a que brota da escuridão.”

https://www.facebook.com/Fernando.Martins.E.sp?needsRefresh=true (creditos) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário