quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

Sempre bom recordar, na intensidade da lua Cheia, a manifestação das letras que nos sintonizam com Tevet!
Letras do Mês – Áin, Beth
Como em todos os meses, temos uma letra ligada ao signo (Capricórnio – Áin) e outra ligada ao planeta regente (Saturno), que é a letra Beth. Esse par de letras age como um “filtro” para a energia cósmica que rege o mês de Tevet, e por isso é usado sempre para nos sintonizar com a energia emanada do cosmos nesse período.
Áin, Beth – Carrega em si, o sentido de desejo e toda a sua frutificação, de tudo aquilo que caracteriza o centro material. Num sentido geral, aquilo que é condensado, espessado, o que se torna pesado e escuro. Expressa toda ideia de densidade; uma nuvem; vapor espesso; uma viga.
(Hebraic Tonghe Restored – Fabre d’Olivet – 1815)
A soma das duas letras nos remete à Sabedoria Divina, a sefirá Chochmá, que recebe toda a Luz trazida por Keter do Infinito. Em Chochmá-Sabedoria, a soma da escrita por extenso do Tetragrama Sagrado, é 72, a mesma da sefirá Chessed-Misericórdia.
Isso também nos conecta ao quadro dos 72 Nomes Sagrados, que é o canal do divino para trazer a nós a energia de milagres.
Áin – Capricórnio
“Ele fez a letra Áin reinar sobre a ira, e ligou a ela uma coroa
Ele combinou uma com a outra, e com elas Ele formou: 
Capricórnio no Universo, Tevet no Ano e o fígado na Alma, macho e fêmea.”
(Sêfer Ietsirá - Livro da Formação, de Abraão, o patriarca 5:10)
Capricórnio está relacionado à letra Áin, e é um signo do elemento Terra, considerado o ‘mais materialista’ do Zodíaco, o que favorece nesse período, a lógica e o raciocínio analítico. Por estar associado, através do número 72 à sefirá Chessed, que nos traz o elemento água, o mês de Tevet também é um mês que tem um grande potencial espiritual, catalisado pelos 72 Nomes Sagrados.
Beth – Saturno
"Ele fez a letra Beth reinar sobre a Sabedoria
E Ele ligou a ela uma coroa, E combinou uma com a outra
E com elas ele formou:
A Lua no Universo, O domingo no Ano, 
O olho direito na Alma. Macho e Fêmea"
(Sêfer Ietsirá - Livro da Formação, de Abraão, o patriarca 4:8)
Símbolo da Bênção e da Criação; Dualidade e Pluralidade
Segunda letra do alfabeto hebraico, valor 2, o Beth é a letra inicial da Torá, pois é inicial de bênção em hebraico. Literalmente significa ‘casa’, abrigo, santuário; [o corpo é a casa de nossa alma].
Beth é ligado ao planeta Saturno, descrito num texto de 4000 anos com uma energia espiritual interna fria e seca. Entre os cinco planetas internos criados pelas letras hebraicas, é o planeta mais distante do Sol, e por esse afastamento, os cabalistas nos ensinam que esse período é o que mais alimenta ilusões.
Tevet é um mês que apresenta grande potencial espiritual, principalmente quando nos mantemos equilibrados utilizando as duas letras do mês, a primeira frase do Ana Bekoach (ligada ao Amor Incondicional), e os 72 Nomes Sagrados.
https://www.facebook.com/Fernando.Martins.E.sp 


Nenhum comentário:

Postar um comentário